Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para i7 2600


PedroHn
Ir à solução Resolvido por Silas Neto,

Posts recomendados

A placa é uma h61 ta-mbb75  da taycon com 

Slots de expansão

1 X PCI Express X16 Gen 3.0 slot(s) 

Funciona 3.0 Apenas para processador com suporte 3.0 (22nm 3 geração)

 

 1 X PCI Express X 1 Gen 2.0slot(s) .Queria saber qual a placa mais potente poderia colocar nela. Alguem sabe me dizer por favor. A e mais uma coisa da para eu por uma placa da AMD nela? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PedroHn O que mede a compatibilidade de placa de video não é a placa-mãe, mas sim o processador. Não só ele, mas em grande maioria.

Mas so de saber o modelo dessa placa-mãe já adianto que nem mesmo o processador mais potente compatível com ela seria capaz de rodas, por exemplo, uma GTX 1650 extraindo 100% do desempenho dela.

O que mais temos aqui no fórum é gente leiga montando setup com RTX3090 e um i3 de 2ª Geração reclamando de desempenho ruim. Setups não são feitos so de placa de video.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo à pergunta de maneira simples e objetiva a RTX3090, como  o @Yan_  disse, ou uma RX 6800 XT serão as mais tope e que funcionarão nesta placa, tem muitas outras que também funcionarão.

 

agora neste chipset duvido que consiga um processador que consiga fazer ela funcionar em plena carga.

voce precisaria de no minimo um ryzen 5 3600 pra tocar ela.

 

umas opções legais pra essa placa-mãe caso você venha a usar um i7-3770K (que é o melhor processador desktop (não-servidor) para este chipset):

GTX 1650

GTX 1050 Ti

RX 570

RX 470

 

deixa pelo menos um like, levou uns 20 minuto pra pesquisar tudo isso aqui

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto @Silas Neto Meu processador e um core i7 2 geração  com 6 anos de uso, ainda esta novo. Aquentado bem o trabalho. Uso uma placa 750 ti. Para uma placa mais avançada no caso eu teria que mudar todo meu setup no caso então né? Meu pc tem um ssd 240 gb kingston, hd: 1tb cpu:  intel core i7 2600 intel graphics 2000: memoria ram 2x4 gb kingston, daquelas mas básicas sem dissipador nem nada. consigo rodar bastantes de jogos numa taxa de fps ate bom. mas isso tudo mudou agora que comprei um monitor full hd os jogos agora não passam de 30 40 fps nem mesmo no mínimo. bom mais antes tinha um monitor 1360:768 60hz e dava para aumentar os gráficos e agora já não da mais. Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

@PedroHn Então é o que falamos mesmo. É melhor começar pelo conjunto placa-mãe processador e RAM antes de ir logo pr aplaca de video.

Não esqueça da fonte de qualidade, é a parte mais importante do setup. Se for o caso abra um topico especifico para pedir indicações.

valeu obrigado. eu ficar com minha 750 ti é melhor mesmo ne? ate eu ter condições de montar um pc gamer melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PedroHn disse:

valeu obrigado. eu ficar com minha 750 ti é melhor mesmo ne? ate eu ter condições de montar um pc gamer melhor

Exato. Faça as coisas nessa ordem q vai dar certo

1º - Fonte de pelo menos 500W DE QUALIDADE (cerca de 400 a 500 reais)

2º - Processador, placa-mãe e RAM (cerca de 1500 a 2000 reais)

3º - Placa de video (ate uns 2000 reais)

Seria basicamente isso, mas ai você vai montando devagar q da certo

E já que vai continuar usando sua 750Ti opte por processadores sem video integrado, eles tem o desempenho melhor no geral

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@PedroHn entao troca a fonte logo, nao vale a pena arriscar uma GPU mais potente numa possivel bomba. Se puder tire foto da etiquete dela

É desde que eu coloquei esta fonte eu coloquei junto também a placa de vídeo que todas as duas eram novas. eu eu percebi alguns erros gráficos nos jogos principalmente no gta v. eu acho que a minha fonte fez encurtar a vida útil da minha gpu eu tenho ela a uns 2 3 anos mais e como se ela já estivesse morrendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma 1050Ti vai lhe dar de 20 a 30FPS a mais em 1080p dependendo do jogo, mas já é considerada obsoleta e pode não ter memoria suficiente para alguns jogos atuais...

a sugestão de economizar um dinherim é comprar uma maquina de uns R$4k é a melhor opção.

se for economizar pra comprar à vista, nem comece a procurar hardware hoje, até lá já podem ter tecnologias mais interessantes do que hoje.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedroHn disse:

É desde que eu coloquei esta fonte eu coloquei junto também a placa de vídeo que todas as duas eram novas. eu eu percebi alguns erros gráficos nos jogos principalmente no gta v. eu acho que a minha fonte fez encurtar a vida útil da minha gpu eu tenho ela a uns 2 3 anos mais e como se ela já estivesse morrendo. 

ja percebi alguns erros como imagens fantasmas. um erro que eu esqueci o nome. mais e quando a imagem fica tremula acho que e quando o v-sync esta desativado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...