Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salvee,

Preciso de recomendação de um gabinete com boa refrigeração de até 350 reais, e que comporte esse setup:

GPU - GTX 1660 Super GALAX

MOBO - B450M Gigabyte D3SH

CPU - Ryzen 5 3600

RAM - 2x8gb

HD e SSD

Fonte Corsair CX450W 80 plus bronze

Andei pensando nesses aqui:

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-atx-si-5100-com-acrilico-usb-3-0-preto-en58348

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-galax-nebulosa-lateral-vidro-temp-preto-gx700

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-rgb-pgg-xc1

O que acham?

Valeeeu!

Postado

Olá vou deixar uma lista de gabinetes que sempre vejo o @WOZ Dods recomendando:

Lista de gabinetes que recomendo:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Aerocool Menace Saturn FRGB
Cooler Master MasterBox K500 ARGB
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24

• Curtir 3
Postado

@Jack Huzuray Já comprou as peças? Eu recomendaria uma fonte mais robusta, especialmente porque a CX450 é Tier B quando temos Tier A modulares, com selo 80+ Gold custando 160 reais a mais e com garantia maior (de 7 a 10 anos).

Endorso os gabinetes recomendados pelo @G7 log . São todos bem ventilados, filtrados e com ótimo acabamento.

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods A fonte eu já possuo faz dois anos, e iria reutilizar para essa nova configuração que estou montando. A ideia seria trocar de fonte, se sobrar algum dinheirinho la no final.

Vou dar uma olhada nesses que vocês listaram, valeu pessoal!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, facV disse:

Parecem boas opções. Veja esse aqui também:

https://www.kabum.com.br/produto/109018/gabinete-gamer-nox-hummer-fusion-s-mini-tower-argb-com-fan-lateral-em-vidro-nxhummerfsns

Micro-ATX, RGB na frente, 1x ventoinha RGB, lateral de vidro e perfurações na frente por R$ 339,90.

Entre o Nox e o Galax, sou mais o Galax. Ambos são bem pequenos, para MBs micro ATX ou menores. O Galax tem ventilação bem superior e provavelmente o acabamento também. Outra alternativa nessa faixa de preço é o Matrexx 55 mesh, que considero o melhor custo/benefício abaixo de 400 reais. Além de ser Mid ATX, ainda suporta coolers maiores que 160 mm.

@Jack Huzuray Se já tem a CX 450 então não precisa trocar. Ela não é a melhor, mas está longe de ser ruim. 

• Curtir 2
Postado

Up
Povo, estou pesquisando gabinetes, e notei que alguns não vem com fans inclusas.
Quantas vocês me recomendariam para comprar junto, se comprasse por exemplo, o Matrexx 55 Mesh ou o Gadit X?

Existem modelos de fans melhores que outras?
@WOZ Dods

Valeu

Postado

@Jack Huzuray Tem algumas características a serem observadas nas ventoinhas:
Air flow: Medido em CFM (cubic feet per minute), significa quanto ar passa pela ventoinha na rotação máxima.

Ruído: Medido em dB (decibels), é o volume de barulho máximo audível durante a operação da ventoinha.

Velocidade: Medida em RPM (rotações por minuto), autoexplicativa.

Dimensões: Tamanho da ventoinha, precisa ser observado para encaixar corretamente no gabinete, cada gabinete tem suporte para ventoinhas de dimensões específicas, sendo as de 120 mm as mais comuns.

Tem várias outras especificações que podem ser fornecidas pelo fabricante ou não, como durabilidade prevista (em horas), tipo de rolamento, tensão (que é 12V padrão para ventoinhas de PC), quantidade de pinos/tipo de conector, etc.

O que eu sempre recomendo observar antes de qualquer outra coisa é a marca, pois como é um componente mecânico, quanto mais precisa a fabricação e maior a qualidade dos componentes, mais durável e funcional será o produto. Marcas com tradição/reputação de mercado como Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe, dificilmente soltam produtos ruins no mercado.

Para escolher ventoinhas eu filtro as marcas na loja, ordeno por preço e comparo as ventoinhas na faixa de preço pretendida. Geralmente as de 20 a 40 reais tem bom desempenho e qualidade. Esta é a faixa que considero ter o melhor custo/benefício. Acima disso tem muitas com vários diferenciais, mas na maioria são mais caras apenas por fatores estéticos. Estas eu raramente compro ou indico.

O Matrexx 55 Mesh suporta ventoinhas de 140 mm tanto na frente quanto no topo. Indico ventoinhas dessa dimensão porque tem bom fluxo de ar mesmo girando a rotações baixas e, com isso, geram menos ruído mesmo quando rodando na velocidade máxima. Se encontrar ventoinhas de 140 mm das marcas que indiquei a bons preços, priorize elas. O painel traseiro do Matrexx 55 mesh suporta uma ventoinha de 120 mm, então você terá que comprar pelo menos uma dessa dimensão.

Recomendo a instalação de pelo menos quatro ventoinhas (o gabinete suporta seis, sendo cinco de 140 mm e uma de 120 mm). Duas devem ser instaladas no painel frontal (parte mais baixa dele), uma no fundo do painel superior e outra no painel traseiro (120 mm). Isso lhe garantirá a melhor ventilação possível sem desequilibrar o fluxo de ar. Fluxo negativo causa admissão de poeira pelas frestas e positivo faz com que o ar quente seja reciclado dentro do gabinete, sendo o fluxo neutro a melhor opção sempre.

Filtro/busca de ventoinhas - kabum.

Posicionamento e orientação das ventoinhas:

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

• Curtir 2
Postado

@WOZ Dods Entendi, obrigado pelas dicas!

Tenho uma dúvida:
Tenho a CX450 e me disseram que ela da conta do setup que estou montando (gtx 1660s e r5 3600), mas acho que fica no limite.

O tanto de fans que eu colocar iria incidir na necessidade de uma fonte mais potente?

De novo, agradeço pela atenção!!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Jack Huzuray disse:

@WOZ Dods Entendi, obrigado pelas dicas!

Tenho uma dúvida:
Tenho a CX450 e me disseram que ela da conta do setup que estou montando (gtx 1660s e r5 3600), mas acho que fica no limite.

O tanto de fans que eu colocar iria incidir na necessidade de uma fonte mais potente?

De novo, agradeço pela atenção!!

Cara, a fonte aguenta sim. Não creio que ficaria no limite, mas para tirar a dúvida use esta calculadora: https://outervision.com/power-supply-calculator

Ela geralmente calcula um pouco para cima, já fatorando picos de consumo como padrão, então se ela falar que dá é porque dá mesmo. Se quiser ou tiver queque adquirir fonte, pegue uma Leadex III na Terabyte. Melhor fonte que vejo em um bom tempo na faixa de preço que estão comercializando. Ela é Tier A, tem 7 anos de garantia e é 80+ gold modular. A propósito, a CX 450 não é das melhores, mas já é muito boa. A garantia dela é de 5 anos por sinal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!