Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!!

Recentemente meu pc resolveu não ligar mais (não dá vídeo, não roda ventoinha do processador, nem da fonte) e eu havia assumido que minha fonte tinha morrido, comprei outra sem fazer qualquer teste e ao trocar nada foi resolvido.

Comecei a fazer o passo-a-passo do tópico fixado deste fórum e parei na parte de testar o pc sem a placa de vídeo off board, o problema é que não tenho cabo vga pra ligar o meu monitor na placa on board, então estou estagnado neste ponto.

E eis que um amigo me dá a indicação de testar ligar o pc sem usar o botão de power do gabinete, removendo os dois conectores de power da placa-mãe, e ligando os dois pinos com uma chave de fenda. Testei isso e também não ligou.

A minha dúvida é a seguinte: já dá pra ter um veredito a este ponto? Ele tem certeza de que o problema é minha placa-mãe, pois nada liga. Esta conclusão está correta ou devo arrumar um cabo vga (detalhe, terei de comprar um, pois não conheço ninguém por aqui que tenha um) e prosseguir com os testes do tópico?

O meu pc continua o mesmo da minha assinatura, caso isso importe (mas agora tenho duas fontes... kkk).

Postado

Bom dia???

Tente remover tudo do computador e fazer um teste direto na placa

Caso tenha uma outra fonte que tenha certeza que esta funcionando coloque ela para realizar teste.

Tente fazer um reset da BIOS também.

Quanto tempo tem essa configuração????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!