Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galerinha poderiam me ajudar? Comprei uma nova placa de vídeo recentemente rx5500 xt 4GB da gigabyte, porém estou com problemas. O Pc liga, tudo liga entretanto não entra no windows, ao sair da bios a tela fica preta e nao acontece nada. Não é problema em outra peça do Pc pois a minha placa de vídeo antiga funciona perfeitamente, a fonte também não é pois estou com uma de 600w e já testei em uma de 550w. Já tentei bootar, instalar o windows dnv, tirar tudo, porém não passa da bios. Está e minha placa-mãe uma m5a78l-m plus/usb3 da ASUS. Tenho 12 GB de RAM DDR3(sei que não é recomendado). Minha placa antiga é GDDR5 e essa nova é GDDR6, não sei se muda algo. Poderiam me ajudar a resolver o problema? Não sei mas o que posso fazer. Ao reiniciar a bios aparece essa mensagem primeiramente, depois não aparece mais, a não ser que reiniciei tirando a pilha da bios novamente

IMG-20201203-WA0097.jpeg

Postado

Já tentou apertar "F1" ou "F2"?

Tente também remover todos os pendrives e HDs Externos antes de reiniciar.

Postado

@AmandaEstella boa noite!

Essa mensagem indica que a bateria da sua placa-mãe, responsável por "guardar" as configurações da Bios, não está mais conseguindo segurar a carga. Assim, quando você desliga o computador da tomada, ele perde as configurações e aparece essa tela.

Se você apertar F2 o computador, em tese, deve ligar. Porém aconselho que você troque a bateria. Em alguns casos raros, o problema é na placa-mãe, então a troca da bateria não resolveria. Mas como uma bateria dessa é bem barata (deve ser uns R$10,00), acho que vale a pena você tentar trocar.

Complementando: veja como é simples realizar a troca:

Lembre-se se for fazer isso de desconectar TODOS os cabos do computador (principalmente o de energia) antes de mexer na placa-mãe, e evite encostar em partes desnecessárias. Basta fazer como no vídeo.

A bateria tem código CR2032, são como essas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802486823-bateria-lithium-cr2032-3v-sony-cartela-5-unidades-plac-me-_JM#position=1&type=item&tracking_id=c2481569-11cb-4c47-98f7-29ebcc5b13cb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...