Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 com RTX 2070 S / 2080 S


Lavoratti
Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Acho que vai ser bem difícil você achar um Ryzen 5 3600 que bate 4.3Ghz, pois o clock boost dele é de 4.2Ghz e nem todos o fazem, o meu faz 4.2Ghz com 1.30V e já vi alguns que não fazem sequer 4.1Ghz, pedem quase 1.45V. Mas sim, o 3600 é um ótimo processador para uma 2070S e uma 2080S, o problema é o preço pago nessas pacas de vídeo, a 2070S custa em média de R$ 3.700 a R$ 4.700, já a 2080S beira os R$ 5.000, porém a 3060 TI que é lançamento, possui o desempenho de uma 2080S custando seus R$ 3.000 ~ R$ 3.800, acho que vale mais a pena.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus O meu R5 3600 está a 4.3GHz ( e eu uso watercooler, a temperatura está bem tranquila) ... Foi por isso que citei essa frequência no tópico, e sim, eu pensei a respeito da 3060ti, porém vi que ela consome bastante energia... então eu teria que trocar de fonte também, em alguns sites vi 650W e outros sites 750W. Agora fiquei confuso kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lavoratti disse:

@Ornitotheus O meu R5 3600 está a 4.3GHz ( e eu uso watercooler, a temperatura está bem tranquila) ... Foi por isso que citei essa frequência no tópico, e sim, eu pensei a respeito da 3060ti, porém vi que ela consome bastante energia... então eu teria que trocar de fonte também, em alguns sites vi 650W e outros sites 750W. Agora fiquei confuso kkk.

 

Estou com a mesma dúvida, eu gerei o boleto da 2070 super (2999 R$). Porém ao obter esta placa meu orçamento me força a ter no máximo uma 10400f ou o 3600. Estou mais para pegar o 3600 por conhecer melhor as placas. Também preciso saber qual a fonte recomendada para este setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O fabricante coloca 650W/750W de fonte para o consumo TOTAL do computador com uma margem para cima, sempre. Como eu já citei em outros tópicos, uma boa fonte de alimentação de 500W, com uma boa construção, componentes de boa qualidade e entrega da energia rotulada segura um i9-10900K e uma 2080 TI em stock, para saber o consumo aproximado do seu setup, recomendo usar o Power Supply Calculator, coloque o seu processador, coloque o seu overclock, todos os componentes e veja quanto ele gasta já com a sua nova placa de vídeo. Para setups mid-ends eu recomendo boas fontes de alimentação 650W, pois são melhores em construção interna e qualidade dos componentes:

  • XFX XTR2, 650W 80+ Gold.
  • XPG Core Reactor 650W, 80+ Gold.
  • Super Flower Leadex III, 650W 80+ Gold.
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!