Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera! uma ajuda aqui por favor. estou montando outro pc e gostaria de sugestões. obs: menos amd ok?!

processador i5 10400
placa-mãe tuff z490- plus
2x8 gb ddr4 2666 hyperx
gabinete redragon storm rgb
ssd wester digital nvme black 500gb
fonte real 500w corsair 
placa de video 1650 4gb tuf gaming asus

o que acham?! muito obrigado!!!

Postado
10 minutos atrás, leandro miguel dos s olive disse:

estou montando outro pc e gostaria de sugestões. obs: menos amd ok?!

Não compre Intel, é tiro no pé hoje em dia. Houve um tempo em que AMD não valia, realmente, e recentemente teve um tempo em que você poderia pegar AMD ou Intel, dependendo da situação. Mas hoje, esquece, Intel não faz sentido para quem vai montar PC do zero.

5 minutos atrás, leandro miguel dos s olive disse:

processador i5 10400
placa-mãe tuff z490- plus

Troque isso por um Ryzen 3600 com placa-mãe B450 se quiser economizar ou então um 5600x com uma B550 se quiser o melhor processador para jogos do mercado. Dito isso, eu aconselho ir no primeiro caso para ficar com um dinheiro sobrando para...

6 minutos atrás, leandro miguel dos s olive disse:

placa de video 1650 4gb tuf gaming asus

...pegar uma placa de vídeo melhorzinha, não vá numa 1650 que não vale muito.

7 minutos atrás, leandro miguel dos s olive disse:

fonte real 500w corsair 

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Esclarecido isso, você pode pegar uma CV550.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
51 minutos atrás, Imakuni disse:

Não compre Intel, é tiro no pé hoje em dia. Houve um tempo em que AMD não valia, realmente, e recentemente teve um tempo em que você poderia pegar AMD ou Intel, dependendo da situação. Mas hoje, esquece, Intel não faz sentido para quem vai montar PC do zero.

Troque isso por um Ryzen 3600 com placa-mãe B450 se quiser economizar ou então um 5600x com uma B550 se quiser o melhor processador para jogos do mercado. Dito isso, eu aconselho ir no primeiro caso para ficar com um dinheiro sobrando para...

...pegar uma placa de vídeo melhorzinha, não vá numa 1650 que não vale muito.

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Esclarecido isso, você pode pegar uma CV550.

Eu não gosto de AMD por simpatia mesmo. Então estou querendo um procesaador intel que tenha video integrado caso minha placa de video der problema. Qual placa de video você recomendaria?

Postado
3 minutos atrás, leandro miguel dos s olive disse:

Eu não gosto de AMD por simpatia mesmo. 

Vou repetir: não compre por marca, compre por produto.

3 minutos atrás, leandro miguel dos s olive disse:

Então estou querendo um procesaador intel que tenha video integrado caso minha placa de video der problema. Qual placa de video você recomendaria?

Se o objetivo é ter uma GPU quebra galho, é melhor você só comprar uma placa de vídeo baratinha para dar vídeo caso precise. É o que eu faço, eu tenho uma R5 230 reserva para caso eu perca minha GPU principal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!