Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul após adicionar memória nova


Clube Memory

Posts recomendados

Estou com um problema de tela azul persistindo, já segui vários guias e até agora não consegui resolver. Comprei um SSD e uma memória de 8gb 2666mhz, formatei o computador e instalei o SSD tudo certo até ai... 

 

Usei por 1 dia sem a memória nova e não tive problemas, no outro dia coloquei a memória nova, computador identificou a memória e ligou normal, porém quando estou jogando aleatoriamente ele da uma tela azul.

 

*Já tentei passar borracha e papel na memória nova 

*Fiz diagnóstico de memória e estava tudo ok

*Fiz vários procedimentos pelo cmd e configurações do Windows 

 

Não resolveu até o momento...

 

Placa de vídeo: AMD radeon RX550

placa-mãe: Pegatron IPMH110P

Memória 1: Crucial ddr 4 8gb 2133hmz

Memória 2: Lexar ddr 4 8gb 2666hmz

Processador: Intel core i5 7400 3.00ghz

 

Pelo que li o processador suporta até 2400hmz, mas deixei no slot 1 a memória de 2133hmz, sendo assim a de 2666 não ficaria em 2133? 

 

Se alguém puder me ajudar agradeço 

 

ERROS NA TELA AZUL:

*SYSTEM TRHEAD EXCPTION NOT HANDLED

*ATTEMPTED WRITE TO RANDOWLY MEMORY (esse foi o último)

*MEMORY MANEGENT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Jardel Cassiano disse:

*Fiz diagnóstico de memória e estava tudo ok

*Fiz vários procedimentos pelo cmd e configurações do Windows 

1- Qual software você usou para fazer diagnóstico na memória RAM?

2- Quais procedimentos você utilizou no CMD?

 

Se você usou o diagnóstico de memória RAM do Windows, ele precisa ser configurado antes de ser utilizado, do contrário ele fará somente um teste básico de alguns minutos que muitas vezes não detecta nada, e mesmo configurado eu o considero ineficiente.

 

Todos os códigos citados por você indicam problemas na memória RAM, então tente utilizar somente o módulo de memória novo e em slots diferentes e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Fiz apenas o diagnostico do Windows.

Sobre o CMD, fiz tantos processos que vi em guias que já não sei dizer... 

Estou usando apenas o pente de 2133hmz e o Windows está normal sem tela azul.

 

Pelo meu processador e minha placa-mãe não suportar 2666hmz, fiquei com medo de botar ela no slot 1 sozinha pra testar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se uma placa-mãe suporta 2133MHz apenas, e sua memória RAM possui 2666MHz, a frequência será automaticamente reduzida para se adaptar a placa-mãe exatamente para evitar problemas.

 

Se você está utilizando o módulo de memória RAM antigo e não está apresentando nenhum problema, tente muda-lo de slot para verificar se não é ele quem está com algum defeito, e se ela funcionar normalmente em todos os slots, então de fato era a nova memória RAM quem estava defeituosa e por tanto considere substituí-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Joguei a memória que sempre usei para o slot 2 pra ver se é problema no slot... Como a reinicialização é aleatório aqui, vou aguardar um tempo.

 

Caso o slot esteja funcionando corretamente com essa memória, é certo que o problema está na outra memória? Tem algum outro teste que eu possa fazer para verificar isso?

 

Ela está na garantia é nova, em ultimos caso peço uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você testou o módulo de memória A no slot 1 e apresentou problemas, e isso não ocorreu no slot 2, então é o slot quem está com defeito.

Se você testou o módulo de memória A no slot 1, 2, 3 e 4 e em todos os slots ocorreu algum problema, e esse problema não ocorreu com o módulo de memória B, então é a memória quem está com defeito.

 

Você pode realizar testes para identificar problemas na memória RAM, mas desconheço algum meio de testar a placa-mãe a não ser pelos procedimentos que expliquei acima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Bom, fiz os testes, usei a memória A no slot 1 e 2 e não tive nenhuma tela azul, a memória B, tive problemas no slot 1 e slot 2, então podemos concluir que é um problema de hardware e não de software? Ainda tenho tempo de ativar a garantia... Acho valido falar que quando fui limpar a memória nova com papel, ela estava muito suja, é valido eu tentar limpar ela de novo antes de ativar a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Jardel Cassiano disse:

@GabrielLV Bom, fiz os testes, usei a memória A no slot 1 e 2 e não tive nenhuma tela azul, a memória B, tive problemas no slot 1 e slot 2, então podemos concluir que é um problema de hardware e não de software?

Sim.

 

3 minutos atrás, Jardel Cassiano disse:

Acho valido falar que quando fui limpar a memória nova com papel, ela estava muito suja, é valido eu tentar limpar ela de novo antes de ativar a garantia?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@GabrielLV Ressuscitando tópico... Ativei garantia da memória, chegou a memória nova hoje, e para minha supresa o mesmo problema aconteceu de novo com a memória nova. Não queria gastar agora com um técnico mas tá complicado. 

 

Vocês teria alguma recomendação para mim antes de eu encaminhar para um especialista? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Jardel Cassiano disse:

Vocês teria alguma recomendação para mim antes de eu encaminhar para um especialista? 

 

Em 04/12/2020 às 20:19, GabrielLV disse:

Se você testou o módulo de memória A no slot 1 e apresentou problemas, e isso não ocorreu no slot 2, então é o slot quem está com defeito.

Se você testou o módulo de memória A no slot 1, 2, 3 e 4 e em todos os slots ocorreu algum problema, e esse problema não ocorreu com o módulo de memória B, então é a memória quem está com defeito.

 

Em 06/12/2020 às 12:52, Jardel Cassiano disse:

@GabrielLV Bom, fiz os testes, usei a memória A no slot 1 e 2 e não tive nenhuma tela azul, a memória B, tive problemas no slot 1 e slot 2, então podemos concluir que é um problema de hardware e não de software?

 

Pelas suas respostas, acho que você não chegou a utilizar o memtest naquela época, mas sim, testou os módulos individualmente e usou o computador até alguma tela azul ocorrer...

 

Recomendo que teste-as utilizando o Memtest dessa vez:

 

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Fiz o teste com o MemTeste86, porém no momento só consegui fazer ele por 2 passos (o que levou 2 horas). Precisei usar o computador e tive que desativar o programa, até então 0 erros, vou deixar ele essa madrugada rodando e amanhã de manhã terei o resultado dos 8 passos como você recomendou.

 

Mas caso tenha passado os 8 passos e não encontre nem um erro, existe alguma outra recomendação ? Acho estranho que as duas memórias que recebi vieram com o mesmo problema. 

 

@GabrielLV Aqui estão os prints que você solicitou. Não sei se vale algo dizer, que a memória nova chegou ontem, então esses erros acusados podem ser da memória passada. Sendo que assim deu apenas duas telas azuis com a memória nova.

 

Segue:

 

*nota de atualização: instalei a memória e esperei dar tela azul, após a tela iniciei o computador e abri o BSV, os erros "FLTMGR.SYS e WdFilter.sys" não estavam mais ali, apenas o erro "ntoskrnl.exe"

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2020 às 17:53, GabrielLV disse:

Você usa algum adaptador Wireless (Wi-Fi)?

Você atualizou os drivers após formatar o computador? Se sim, por onde os baixou?

O problema ocorre somente com a memória RAM nova? Não chegou a acontecer com a antiga?

 

Minha conexão de rede é por cabo, mas tenho um adptador wifi conectado no USB.

 

Atualizei os drives pelo driver booster. Únicos que atualizei manual foram o de áudio e vídeo. 

 

Apenas com a memória ram nova, nunca acontece com a antiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Jardel Cassiano disse:

Minha conexão de rede é por cabo, mas tenho um adptador wifi conectado no USB.

Atualizei os drives pelo driver booster.

Remova o adaptador.

Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por programas de terceiros pois costumam dar problemas. Remova o driver booster.

 

Quando você executou o memtest, você realizou o teste SOMENTE com a memória RAM nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, Jardel Cassiano disse:

@GabrielLV Interessante. Não sabia que algo como o driver de Wi-Fi poderia prejudicar o sistema. 

Infelizmente qualquer driver que estiver mal programado ou dando conflito com alguma outra aplicação/driver pode causar uma tela azul 😕

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@GabrielLV Boa tarde amigo, desculpe a ausência, estive fora por alguns dias. Mas retomando ao assunto, verifiquei os drivers de rede e eles estão com a ultima atualização do site do fabricante, removi o adptador de rede, mas a tela azul persistiu. Temos uma segunda causa para o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!