Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,

 

Comprei as peças separadas do meu novo PC na Kabum e fiz a montagem do mesmo. No entanto, não tenho conseguido instalar nenhuma versão do windows no PC.

 

A configuração do boot está ok. O unico sistema que consegui instalar foi Linux. Será alguma incompatibilidade?

 

OBS:. Estou tentando instalar os OS via PenDrive. Utilizei 3 pendrives diferentes e tentei em varias isos diferentes. Usei o Rufus e o WinUSB.

 

As peças do pc são:

placa-mãe Gygabite B550M DS3H AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 5600X

Placa de Video GeForce RTX 2060

 

Peço desculpas se nao é  o topico adequado e necessito de ajuda pra achar um local para me informar.

 

Postado

@rodrigo.dcvieira sim baixei direto no site da Microsoft.

 

O Win 10 fica congelado no logo do win. O unico win que foi mais adiante nisso foi o win 7. So q estranhamente, na hora que ele entra na tela de escolha de idioma o mouse e teclado param de funcionar (creio eu q as portas USB param de funcionar). O q é  muito estranho.

 

Como disse...nenhum sistema exceto o Linux Mint foi possivel instalar.

Postado
1 hora atrás, AndreasGM93 disse:

So q estranhamente, na hora que ele entra na tela de escolha de idioma o mouse e teclado param de funcionar (creio eu q as portas USB param de funcionar). O q é  muito estranho.

Na internet tem muitos tutoriais para injetar drivers na ISO do windows 7, inclusive do USB 3.0, um exemplo

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

Postado

A tabela de partição do disco(hd/ssd) tem que está em formato gpt.

Utilize o ventoy para criar o pendrive inicializável.

 

https://www.softdownload.com.br/crie-pendrives-inicializaveis-multiboot-ventoy.html

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!