Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre componentes compativeis ou não com placa-mãe


Posts recomendados

estou pra comprar uma placa-mãe do aliexpress

Asrock super liga A320M-HDV r4.0 desktop placa-mãe pc am4 soquete ddr4 sata3, ultra m.2 usb 3.1 vga hdmi micro-atx  e queria saber se ela é compativel com o Ryzen 5 3500x  (esse é um futuro upgrade porque não tenho grana pra placa de video agora) ou um Ryzen 3 3400G  a placa de video pretendo comprar uma RX 580 4gb ou 8gb é compativel tb?a memoria ram vai ser uma 

Memória ram 1333 1600 1866 2133 2400 dimm do desktop da memória do rgb com dissipador de calor kllisre ddr4 4gb 8gb 16gb memória ram 2666 3000  8gb mais pra frente 16gb mas não sei qual eu pego de 333 1600 1866 2133 240 2666 3000 sou bem leigo nessa questão então estou postando este topico para me orientar pretendo comprar o pc completo no meio do ano que vem começando a comprar no inicio do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo200 Processador que usa socket AM4 é compatível com qualquer placa-mãe que tenha o mesmo socket AM4.

 

O indicado para Ryzen 3000 é de B350 pra cima.

 

Memórias DDR4 é de 2133Mhz pra cima.

 

Placas de vídeo usa conexão PCI-E para se comunicar com a placa-mãe.

 

Tudo o que citei aqui, é que mostra a compatibilidade das peças que você citou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo200 Não precisa se preocupar com compatibilidade de fonte.

 

Os cabos são padrões e é tudo compatível.

 

Única coisa que pode ter de diferente é o conector de energia perto do processador.

 

Tem placa-mãe que pede 4 pinos, e outras pede 8, na fonte tem o cabo, ele é o EPS, são 8 Pinos, se separa no meio, 4+4, e apenas 1 dessas pontas vai encaixar na placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!