Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook Samsung Book e30, o qual vem com Windows 10 instalado de fábrica, o que não seria um problema se não viesse com um monte de programas nativos do Windows e da própria samsung, causando prejuízo no desempenho. Tentando resolver esse problema, fui tentar formatar e instalar o Windows 7 Home Premium 64x, todavia quando fui dar boot, o Windows travou na tela de "Starting Windows" e com uma faixa vermelha atravessando o topo da tela LCD na horizontal. Alguém poderia me ajudar a resolver ?

IMG-20201206-WA0116.thumb.jpeg.210268dff6c602df345a87d7a360915c.jpeg

Postado

experimente formatar novamente, porém com w10, windows 7 não tem mais suporte, se torna algo extremamente frágil, sem contar nos inúmeros bugs e erros, capaz de seu notebook nem ser compatível, se é que isso é possível.

Postado
agora, G7 log disse:

experimente formatar novamente, porém com w10, windows 7 não tem mais suporte, se torna algo extremamente frágil, sem contar nos inúmeros bugs e erros, capaz de seu notebook nem ser compatível, se é que isso é possível.

Sempre utilizei Windows 7 , nunca tive problemas .

Postado
agora, G7 log disse:

@Gustavo Muccelin Moreira o fato é que o w7 é muito mais frágil, eu particularmente prefiro o w7, mas não posso arriscar dados pessoais ao mesmo.

Entendi , porém quem não tem Ssd , sofre com o Windows 10 ...... 100% de disco all the time 

Postado

olha sinceramente se o problema era os apps da Samsung instala uma instalação limpa do win10 pois o win7 tem uns problemas de compatibilidade e de segurança 

Postado

É melhor você deixar o Windows 10, pois o Hardware dos notes de hoje, são feitos sob medida para serem utilizados em cima do Windows 10. Inclusive na questão dos drivers, os mesmos são otimizados para o 10. Boa Sorte.

• Membro VIP
Postado

Se acha o Windows 10 dele "pesado", baixe o ISO respectivo e instale por cima.

Agora ele pode vir sem muitos dos drivers, bem como funções interessantes como o Dex.

• Moderador
Postado

@Nathan Fernandes

Não aconselho a instalação do Windows 7. Mantenha o Windows 10.

Eu tenho este notebook e precisei realizar alguns upgrades nele. Realize a formatação do mesmo e após utilize o windows update para baixar os drivers. 

Estude a possibilidade de colocar um SSD ou um M.2 NVMe e mais 4 GB de memória.

Postado

@Mr. Caio Augusto tá sendo osso, esse notebook tem uma configuração razoavelmente boa, onde tendo até um processado de 10° geração, mas trava DEMAIS! O hd sempre em 100% e RAM quase lá; quando vou ver no gerenciador de tarefas, é algum processo em segundo plano da própria samsung ou do próprio Windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!