Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não iniciando (2 monitores)


Posts recomendados

Boa dia.
Galera, to com uma duvida quanto a usar 2 monitores.
Recentemente, adquiri um monitor 144 hz para usar como monitor principal... até então, usava uma TV com HDMI como monitor.

Instalei os dois, e deixei o monitor novo como principal, e a TV como segundo monitor.
Estou com alguns problemas com isso:

1 - O monitor (display port) só liga na hora que o windows pede a senha... antes disso, aparece apenas que não encontrou nada na entrada Display Port... Enquanto isso, a TV inicia normalmente.
2 - Se eu uso apenas o monitor ligado, ele continua com a extensão para a TV (consigo perder o mouse da mesma forma). O inverso não acontece... Como consigo arrumar isso? De tipo, desligar a TV e a tela se limitar apenas no monitor?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pheeu você consegue configurar isso diretamente nas Configurações de Tela do windows. Provavelmente você quer deixar o monitor como sendo o principal, se entendi bem.

Pra aproveitar os 144hz do monitor certifique de que a placa de video está configurada pra essa frequencia também no windows (usando a barra de pesquisa) e no software da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

@Pheeu você consegue configurar isso diretamente nas Configurações de Tela do windows. Provavelmente você quer deixar o monitor como sendo o principal, se entendi bem.

Pra aproveitar os 144hz do monitor certifique de que a placa de video está configurada pra essa frequencia também no windows (usando a barra de pesquisa) e no software da placa.

Pior que já configurei isso, tanto os 144hz quanto deixar ele como principal.
Ainda assim, continuo com o problema de a TV desligada e ela continuar como extensão...
E o problema também de o monitor só ligar junto com o windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pheeu Tente ser um pouco mais detalhista, se possível.

você não quer que a tv funcione como extensão, é isso? você quer que funcionem como cópia?

Se sim essa configuração é feita pelo windows.

Digite na barra de busca "Tela" que o menu aparecerá juntamente com as opções.

Escolha qual monitor deseja ser o 1 e o 2, bem como a configuração de imagem de cada um sendo cópia ou extensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Silas Neto disse:

@Pheeu Tente ser um pouco mais detalhista, se possível.

você não quer que a tv funcione como extensão, é isso? você quer que funcionem como cópia?

Se sim essa configuração é feita pelo windows.

Digite na barra de busca "Tela" que o menu aparecerá juntamente com as opções.

Escolha qual monitor deseja ser o 1 e o 2, bem como a configuração de imagem de cada um sendo cópia ou extensão.

Beleza, vou tentar explicar melhor.

Como disse, eu utilizava uma TV, e agora estou com uma TV e um monitor.
O Monitor, eu configurei como principal, e a TV, como extensão.

Primeiro problema: Quando eu ligo meu computador, a TV roda normalmente... o monitor, apenas quando o windows inicia e pede a senha.

Segundo problema: Eu não preciso utilizar os dois monitores a todo tempo, e por isso, costumo desligar a TV, já que é apenas a extensão.
O problema é que quando desligo ela, ela continua como extensão mesmo desligada... consigo jogar as coisas pra lá da mesma forma. Consigo desativar essa opção, automaticamente?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pheeu Agora entendi perfeitamente.

Nesse caso confesso que não sei se há alguma configuração que faça essa mudança automaticamente, retirando a extensão e deixando apenas monitor.

Eu também possuo dois monitores e todas as vezes que fui utilizar apenas um a configuração de video permaneceu a mesma de quando há dois conectados.

Pra mudar isso sempre preciso dar um refresh no "Detectar dispositivos" pra que entao ele desabilite o monitor desconectado. O mesmo ocorre quando desconecto o cabo de video de uma das telas.

Acredito que não exista uma ferramente de detecção automática, nao tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!