Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus h310m-e R2.0/BR não liga


Posts recomendados

Bom dia, postei hoje mais cedo um problema que tive com uma placa de vídeo e falaram que poderia ser a fonte. Como eu tinha uma nova aqui em casa resolvi trocar, porém agora o computador não liga de jeito nenhum com tudo conectado corretamente e estou com medo de ter quebrado um possível ponto de solda. A dúvida é: realmente está faltando alguma coisa ali onde está circulado em vermelho? Se sim, só isso já faria a placa-mãe não ligar?

Screenshot_20201207-104745~2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa marcação mais parece um ponto de teste do que de solda quebrada... 

 

Sobre seu pc não ligar, você comentou que teve um problema e pediram para testar a fonte certo? bem, com a fonte nova também não ligou, então, comece a desconfiar de seu problema não ser fonte e sim placa-mãe... eu farias os testes básicos, memória, troca de slot´s, teste somente placa-mãe e fonte e verificar se o speaker tem ruído.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia acontece que antes estava ligado e funcionando normalmente, o problema da fonte antiga era que não estava fornecendo energia suficiente pra placa de vídeo... Porém agora com a fonte nova (que estava no Pc novo da minha irmã funcionando 100%) o PC nao liga. Nem o led da placa-mãe liga quando conecto o cabo de força

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ManoloPlayZ Normalmente não coloca-se componentes na parte de trás da placa-mãe.

 

E aquele ponto tem mais cara de ser um usado para testes do que para componentes.

 

Qual é a configuração completa com marca e modelo da fonte ? De ambas as fontes.

 

Se não usa uma fonte de qualidade, está procurando problema onde foi ocasionado por outro fator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth vi que atrás da placa-mãe tem mais pontos desses então creio que não seja isso.                   Config do pc: i3 9100f, 8gb ram olhou ddr4, gtx 1660, fonte antiga era uma cougar A 500w e a nova é uma cougar vtc 500.  Ambas as fontes estavam em PCs funcionando normalmente mas quando troquei entre elas agora o outro Pc funciona normal e o meu não mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, ManoloPlayZ disse:

@Antonio V. Garcia acontece que antes estava ligado e funcionando normalmente, o problema da fonte antiga era que não estava fornecendo energia suficiente pra placa de vídeo... Porém agora com a fonte nova (que estava no Pc novo da minha irmã funcionando 100%) o PC nao liga. Nem o led da placa-mãe liga quando conecto o cabo de força

 

Se não liga nem led, provavelmente você tem algum curto na placa... já tentou sem o conector de 4 pinos de alimentação do processador? veja se somente com o plug de 24 pinos a placa-mãe liga, ela não vai gerar imagem, mais se ligar, já aponta um norte para gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!