Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde, estou para fazer um upgrade da mobo/processador/ram, saindo de i5-4460, 8gb ram e uma b85m. Estou por fora dos ryzen mas não tenho nada contra eles qm poder me da um help, pensei em alguns kits up vou deixar a lista.

https://www.gkinfostore.com.br/kit-upgrade-ryzen-5-5600x-placa-mãe-tuf-gaming-b550m-plus-ddr4-am4-matx + compraria 2 pente separados,

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13534/kit-upgrade429-placa-mãe-intel-memoria, kit upgrade plataforma intel, buscaria um i5 ou i7.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15987/kit-upgrade-placa-mãe-msi-mag-b550-tomahawk-am4-processador-amd-ryzen-5-5600x-memoria-geil-super-luce-rgb-ddr4-16gb-2x8gb-3000mhz kit completo.

aceito todas sugestões possíveis obrigado.

Postado
5 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Todos os kits que você citou estão exageradamente muito caros e fracos para o preço que estão pedindo.

Ryzen 5800x - R$3500 (clica aqui)

B550M DS3H - R$880 (clica aqui)

2x8 3000MHz c/ RGB - R$2x269 (clica aqui)

TOTAL: R$4918 e o que sobrou você paga os fretes e ainda capaz de sobrar algo rs.

entendi nesse caso concordo contigo, seria viável pegar esse modelo de placa por ter  uma dissipação melhor nos vrms ? A520 AROUS sai mesmo preço basicamente.

Postado
7 minutos atrás, mavidlrox disse:

entendi nesse caso concordo contigo, seria viável pegar esse modelo de placa por ter  uma dissipação melhor nos vrms ? A520 AROUS sai mesmo preço basicamente.

Bom, não dá para saber, teria que pegar as informações a fundo e ler com calma para comparar e ver qual é mais "potente" das duas. O @Yan_ tem o arquivo, fica num site do google drive mas eu não tenho salvo aqui. Ou caso fique com preguiça de comparar as duas, opte pela estética (ou não)...

• Curtir 1
Postado
agora, IgorAlexandre disse:

Bom, não dá para saber, teria que pegar as informações a fundo e ler com calma para comparar e ver qual é mais "potente" das duas. O @Yan_ tem o arquivo, fica num site do google drive mas eu não tenho salvo aqui. Ou caso fique com preguiça de comparar as duas, opte pela estética (ou não)...

não é nem pela estética, eu nem curto rgb etc, é sempre pela indicação de dissipadores mesmo.

Postado

@mavidlrox Cara, eu acho o 5800X uma maluquice comprar. É uma CPU recomendada para profissionais, pois somente ganhando dinheiro através dela o custo se justifica. Para que não tem dinheiro para jogar pela janela e não vai lucrar, as CPUs indicadas são o Ryzen 3600 ou o 5600X, se você quiser o mais atual possível. A B550M DS3H é algo que concordo e reforço, pois hoje não faz mais sentido comprar B450 na mesma faixa de preço.

• Curtir 1
Postado

@mavidlrox As com maior capacidade de BIOS TALVEZ tenham suporte a Ryzen anterior à 3ª geração no futuro. Hoje algumas Asus tem suporte, mas não é oficial. Não se preocupe demais com isso, pois a diferença seria importante apenas se a 6ª geração de Ryzen fosse lançada para AM4, o que a AMD categoricamente já falou que não será o caso.

Se bem entendi você já tem todo o restante dos componentes, é isso mesmo? SSD? HDD? Gabinete? Ventoinhas?

Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@mavidlrox As com maior capacidade de BIOS TALVEZ tenham suporte a Ryzen anterior à 3ª geração no futuro. Hoje algumas Asus tem suporte, mas não é oficial. Não se preocupe demais com isso, pois a diferença seria importante apenas se a 6ª geração de Ryzen fosse lançada para AM4, o que a AMD categoricamente já falou que não será o caso.

Se bem entendi você já tem todo o restante dos componentes, é isso mesmo? SSD? HDD? Gabinete? Ventoinhas?

Sim gabinete eu tenho um nzxt 410, ssd da gb, 2 hdd etc, a fonte é um cx 500, a placa-mãe e um a520 da aorus, eu apenas mencionei ela por ter um dissipador nos vrm mas a mbit é de 128, não ligo para estética, mas como leio aqui no fórum, sempre é bom ter uma placa bem construída com dissipadores etc.

• Curtir 1
Postado
agora, mavidlrox disse:

@L. Ribeiro Eu tenho uma gtx 970, um fonte da corsair cx 500w e um ssd 240gb da gigabyte, futuramente quero colocar uma fonte melhor e esperar a chegada da rtx 3060ti.

Olha, se eu fosse trocar de fonte eu não esperaria mais, compraria agora. Se sua CX500 for da de grafismo verde, recomendo a troca imediata. Se for do cinza (CX 550), então pode ficar com ela até acabar. Não justifica trocar de fonte antes de fazer o upgrade de GPU. Inclusive eu acredito que para a RTX 3060 você vai precisar de uma fonte de 650 ou 750 W, pois apesar de consumir muito menos que isso, temos visto fontes 80+ platinum com mais de 1000W desarmarem com as RTX 3080 e 3090, pois elas tem picos de consumo muito agressivos.

agora, mavidlrox disse:

Sim gabinete eu tenho um nzxt 410, ssd da gb, 2 hdd etc, a fonte é um cx 500, a placa-mãe e um a520 da aorus, eu apenas mencionei ela por ter um dissipador nos vrm mas a mbit é de 128, não ligo para estética, mas como leio aqui no fórum, sempre é bom ter uma placa bem construída com dissipadores etc.

Já tem essa MB?

Postado

@mavidlrox Recomendo a troca dela antes do upgrade. Esse projeto dela é antigo e muito fraco, considerada inferior às VS de hoje salvo engano. 

A B550M DS3H é a melhor custo/benefício abaixo de 1000 reais hoje. Eu recomendo ela por ser robusta o bastante para suportar melhores CPUs no futuro, apesar de que se comprar um 5600X hoje, dificilmente vai precisar fazer upgrade nessa geração. Daqui há umas 4 gerações aí a coisa muda.

Vamos lá então. Se vai pegar a 3060 no futuro, te recomendo pelo menos uma fonte de 650 de qualidade hoje. Tier A no mínimo, claro, pois as Tier S estão falhando com as RTX 30XX. O complicado é comprar essa fonte agora e não bastar depois, então outra alternativa seria deixar para comprá-la quando a GPU já estiver em mãos, assim você testa e se não for suficiente, devolve.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

@mavidlrox Recomendo a troca dela antes do upgrade. Esse projeto dela é antigo e muito fraco, considerada inferior às VS de hoje salvo engano. 

A B550M DS3H é a melhor custo/benefício abaixo de 1000 reais hoje. Eu recomendo ela por ser robusta o bastante para suportar melhores CPUs no futuro, apesar de que se comprar um 5600X hoje, dificilmente vai precisar fazer upgrade nessa geração. Daqui há umas 4 gerações aí a coisa muda.

Vamos lá então. Se vai pegar a 3060 no futuro, te recomendo pelo menos uma fonte de 650 de qualidade hoje. Tier A no mínimo, claro, pois as Tier S estão falhando com as RTX 30XX. O complicado é comprar essa fonte agora e não bastar depois, então outra alternativa seria deixar para comprá-la quando a GPU já estiver em mãos, assim você testa e se não for suficiente, devolve.

eu pensei no 5600x, se eu segurar essa cx (verde), e trocar apenas qd tiver com a rtx 3060 seria um problema? a mobo estou realmente concordando com vcs apesar da a520 ter o suporte para geração 5000x, enfim ficaria uma boa.

@WOZ Dods

MOBO: B550M R$ 879,90

CPU: 5600X R$2.359,01

RAM: 2X8GB 3000MHz (3000mhz é uma boa frequência ou seria viável por uma de 3.2 3.6?) R$ 539,80

Total: 3.778 + fretes.

Postado
1 minuto atrás, mavidlrox disse:

eu pensei no 5600x, se eu segurar essa cx (verde), e trocar apenas qd tiver com a rtx 3060 seria um problema? a mobo estou realmente concordando com vcs apesar da a520 ter o suporte para geração 5000x, enfim ficaria uma boa.

O A520 é um chipset da classe "econômica" sem opção de OC. Em si, ele não é inferior ao B550 exceto por esta limitação. Infelizmente não temos muitas opções desse chipset com 4 módulos de memória ou dissipador no VRM. Por estas duas razões, quando encontramos modelos realmente bons desse chipset aqui no Brasil o preço acaba sendo alto demais para comprá-lo ao invés de uma B550, que tem tudo isso e ainda a opção de OC sem custa muito a mais (ou até menos dependendo dos preços atuais).

Sobre a fonte, só estou preocupado de você adiar a compra dela agora e cair no problema de escassez que tivemos do início desse ano até semanas atrás. Durante um longo período só pudemos encontrar fontes de Tier A por preços na casa de 800 reais ou mais. Hoje temos duas excelentes fontes disputando o mercado e acredito que quando acabarem seus estoques voltaremos a mais um longo período de falta desse componente.

Postado

@mavidlrox A fonte que recomendo hoje é a XPG Core Reactor 650W que está custando 650 reais na Kabum. Estou lendo um artigo agora sobre a 3070 TI e eles estão recomendando, após os testes, uma PSU de 650W para ter boa eficiência. Acima disso você tem opções de 750 custando pouco a mais tanto na linha Core Reactor quanto na Leadex III na loja Terabyteshop. Vai de você qual vai preferir. Sinceramente, se a diferença de preço for pequena eu recomendo a de 750 W.

https://www.kabum.com.br/hardware/fontes?pagina=1&ordem=3&limite=30&prime=false&marcas=["19","2430"]&tipo_produto=[]&filtro=[]

https://www.terabyteshop.com.br/hardware/fontes/fonte-superflower

Consumo: https://outervision.com/b/4G50og

Já escolheu suas memórias?

Estava lendo hoje um artigo sobre a velocidade ideal de memórias para Ryzen 5th gen. Considera-se a velocidade ideal entre 3600 e 4000 MHz. Isso, é claro, pelos preços americanos. Com os valores praticados aqui eu preferiria ficar na casa de 3600 ou talvez até menos, especialmente porque só de usuários com problemas relacionados com o uso de XMP hoje eu vi uns três. O chipset B550 é mais avançado e certamente terá menos problemas com XMP, mas menos não quer dizer nenhum.

Pessoalmente eu compraria no mínimo 3200 MHz e veria quais opções acima disso ainda valem a pena pelo custo. Como sempre tem que ser dois módulos de 8 ou de 16 GBs, dependendo do quanto você quer gastar. Hoje não é necessário ter mais do que 16 GB, mas isso não quer dizer que algumas dezenas de abas do chrome e um programa de streaming rodando em segundo plano não vão saturar esse volume. Comprar 2x8 GBs agora é inteligente porque você sempre pode adicionar mais depois, claro.

Recomendo que use este filtro para escolher suas memórias, pois ele já tem todas as marcas e velocidades pré-selecionadas, ordenando por preço: Filtro de memórias - Kabum

Matéria que eu estava lendo sobre a 3070 FE:

https://www.guru3d.com/articles-pages/geforce-rtx-3070-founder-review,6.html

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!