Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, a minha fita de led ( de 5m) quando eu ligo um ou dói minutos depois ela fica apagando e ligando do nada, e a fonte dela fica super quente. Alguém poderia me ajudar a como resolver esse problema

• Membro VIP
Postado

Algo me diz que você não vai consertar então troque a fonte. Ela deve estar "fora de controle" de corrente. Mas não sem antes medir sua tensão normalmente 12V.

Postado
14 horas atrás, Maria2402 disse:

fita de led ( de 5m)

Sua fonte tem corrente adequada a esta fonte? Os 12V continuam iguais, mas se a fita é grande precisa de mais corrente. E creio que faria sentido o apagar após um  tempo devido a fonte ter menos corrente, ou estar muito em cima do necessário devido ao tamanho.

• Membro VIP
Postado

Em 5 metros você tem um bocado de LEDs e resistores. A depender do tipo de LED, mais ou menos potência multiplicada e somada. Sua fonte de alimentação precisa estar corretamente dimensionda para isso. É o que vulgarmente se chama a-m-p-e-r-a-g-e-m da "fonte de tensão".

Caso a sua montagem esteja fazendo uso de um Driver de LED, trata-se de uma "fonte de corrente". É dimensionado pela potência rotulada. Mais uma vez faz-se necessário saber o quanto a fita requer.

Você facilitará imensamente o tópico se nos informar precisamente os modelos de seus equipamentos. Nos enviar fotos de etiquetas também serve.

Em 08/12/2020 às 08:09, .if disse:

Algo me diz que você não vai consertar então troque a fonte. Ela deve estar "fora de controle" de corrente.

Pois é. De fato eu comecei a tentar responder como se @Maria2402 tivesse comprado fonte e fita separados, e errado no casamento.

Caso tenha sido adquirido tudo junto, como produto único, são duas as principais possibilidades:

– Defeito na fonte ou driver

– Curto-circuito na fita

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!