Ir ao conteúdo

placa-mãe ASRock B365M Pro4-F e RGB


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!

 

Comprei uma placa-mãe ASRock B365M Pro4-F recentemente e agora estou pensando em colocar um water cooler e fans com RGB, mas ainda estou tentando entender sobre o assunto.

Como esta placa-mãe não tem header para RGB, pesquisei um pouco e vi que existem controladoras RGB com conexão SATA. Assim, caso eu adquira uma controladora, poderei ligar o RGB das fans e do WC normalmente?

  • Membro VIP
Postado

Se você comprar com a mesma pinagem RGB, é possível. As controladoras costumam exigir coolers de 6 pinos. O WC é bem provável que seja de 3 ou 4 pinos, aí você teria que ver se a controladora também aceita uma dessas conexões.

Postado

O WC tem 4 pinos mesmo. Vi a controladora da Master Cool c10l que liga no molex e pensei em testar com splitter pros fans, mas não sei se dá ruim por serem marcas diferentes.

Postado

Valeu, @Math.Pi

Vou comprar e fazer o teste.

É a primeira vez que monto um PC por contra própria, então ainda tô tentando entender muita coisa, mas algumas infos ainda são difíceis de achar, mesmo quando busco no youtube ou no reddit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...