Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Formula Excel em check box


Ir à solução Resolvido por Éldri,

Posts recomendados

  • Solução

Bom dia,

 

Talvez não seja o forum mais adequando a perguntar sobre excel já que é uma comunidade de Hardware, mas não sei onde mais pedir ajuda.

 

Minha dúvida é quanto uma formula de excel onde ela deveria contar fatores de "check box" (aquela que contem no modo desenvolvedor). O problema é que a formula não conta as box e está dando erro. 

 

image.thumb.png.0184eb4a54744214051254adfc76e961.png 

 

Usando a formula =CONT.SES(C3:F2500;"Pull-Back";L3:L2500;">0")/CONT.SE(C3:F2500;"Pull-Back") deveria contar todas as vezes que foi selecionado pull-back com resultado financeiro maior que ZERO e dividir por todas vezes usadas, só que usando "check box" essa contagem/formula não pega. 

 

Alguém pode me ajudar a sanar esse erro ou fazer outra formula que pegue as box??

 

Desde já muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Patropi disse:

Boa noite, @Éldri

 

Mas claro que é o local ideal para postar dúvidas de Excel, e se você tivesse anexado um arquivo Excel, certamente a tua dúvida já teria sido sanada.

Na imagem não dá para testar formulas.

 

[]s

Opa, falha minha novamente.

 

hehehee 😅

 

Segue planilha 

Clube do Hardware.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, @Éldri

 

A fórmula não conta diretamente as caixas de seleção mas conta os verdadeiros e falsos resultado da seleção ou não da referida caixa.

Quando selecionar uma você pretende selecionar todas? Como são iguais não vejo porque utilizar uma em cada linha já que são iguais e são selecionadas ao mesmo tempo.

 

Aguardo retorno.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia @Patropi 

 

É possível em vez de verdadeiro ou falso as check box terem o nome dos setup's? ou então onde tem o setup "pull-back" ser verdadeiro/falso1; onde tem "123" ser verdadeiro/falso2? 

 

A formula é para somar todos os campos com mesma expressão maior que Zero e dividir por todas as vezes que foi usado, logo preciso diferenciar cada setup.

 

Desde já obrigado pelo rápido e ótimo retorno;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, @Éldri

 

Você não respondeu a minha pergunta:

Citação

Quando selecionar uma check box, você pretende selecionar todas ao mesmo?

 

Você quer o retorno do nome dos Setup's na coluna O ?

 

É difícil ajudar onde não entendemos o funcionamento.

Percebi que tem a ver com ações mas como você não exemplificou o real funcionamento, acho que não poderei ajudar.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é o retorno na coluna P.

 

Quando entra numa ação é pque um dos setup's foi acionado no gráfico. Ocorre que minha planilha atual eu coloco um setup apenas, mas geralmente é uma soma de vários setup's diferentes que me fizeram tomar a decisão de entrar ou não na ação. Entendeu?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!