Ir ao conteúdo

Corsair vs G Skill

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, mineirimbb disse:

Pessoal, para a velocidade de 3200Mhz, CAS 16, qual das duas marcas recomendam?

RAM é RAM, o fabricante não importa desde que as specs sejam as mesmas.

3 minutos atrás, mineirimbb disse:

E o que influencia ela ser perfil alto ou baixo?

Se você for usar um cooler de torre monstro, pode ter interferência... mas no geral, não muda nada.

Postado

@mineirimbb Basicamente você descreve uma Samsung B-die, ou a 2º colocada a E-Die.

Logo nenhuma das fabricantes é confiável nesse sentido, pois tem modelos com esses chips e tem modelos com chips C-Die (o pior de todos os tempos da Samsung).

Fonte:

@Imakuni @mineirimbb Achei a lista de memória com fabricantes e modelos que usam B-die (a melhor que existe segundo testadores), essas memórias são mais caras.

Estava procurando aqui nos meus favoritos, estava num lugar diferente do que pensei.

https://benzhaomin.github.io/bdiefinder/

Essa é a lista da B-die mas as E-die são muito boas também, infelizmente não existe uma lista das E-die, só alguns modelos conhecidos.

Kingston usa Chips das Sk Hynix na suas Hyper-X, modelos não sei ao certo.

Postado
26 minutos atrás, Henrique PP disse:

Basicamente você descreve uma Samsung B-die, ou a 2º colocada a E-Die.

Logo nenhuma das fabricantes é confiável nesse sentido, pois tem modelos com esses chips e tem modelos com chips C-Die (o pior de todos os tempos da Samsung).

2 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Henrique PP Então devo procurar uma com chip Samsung B-die? 

Sinceramente... isso de procurar chips específicos é só para quem vai atrás de overclock competitivo. Para meros mortais que só vão ativar o XMP, não importa, e mesmo para quem queira brincar um pouco com manual, qualquer coisa serve; por exemplo, eu paguei meus devidos 460R$ ano passado por kit 3000 CL15 da G Skill com chips Hynix e ainda assim consegui rodar em 3800mhz sem muito problema.

Na moral, não vale a pena se preocupar com isso.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Imakuni Então se não for fazer oc não tem que se preocupar? 

Se não for fazer manualmente, não. E como eu disse, mesmo que vá, também não precisa se preocupar se você não está atrás de overclock competitivo.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni posso pegar uma mais então, tipo Hyperfury. Não estou montando o pc para jogos. É mais para edição de vídeos não profissionais. 

@Imakuni posso pegar uma mais então, tipo Hyperfury. Não estou montando o pc para jogos. É mais para edição de vídeos não profissionais. 

• Solução
Postado
agora, mineirimbb disse:

V

2 horas atrás, Imakuni disse:

RAM é RAM, o fabricante não importa desde que as specs sejam as mesmas.

Postado

@mineirimbb @Imakuni Só um adendo ... C-Die não faz over nenhum. Eu procuraria memórias E-Die, pois as B-Die são muito caras, mas é com elas (B-Die) que se consegue 3200mhz C14 facilmente, as E-die também dá, mas não sobem muito a frequência (4400mhz ou mais) como as B-die o fazem.

Mas eu evitaria as C-Die a todo custo, compre qualquer memória que vai funcionar nas especificações de fábrica dela sem problemas, mas eu evitaria C-die, por serem as piores do mercado.

Os novos modelos da Kingston funcionam de boa com Ryzen... Hyper fury x, os antigos não funcionavam direito com Ryzen, ai Kingston em conjunto com SK hynix criou esses novos modelos com novos dissipadores, para dar menos problemas de incompatibilidade com Ryzen. (Isso foi a História que ouvi).

FONTE: Podemos ver nessa lista antiga(e desatualizada) que em altas velocidades Hyper furry X não era suportado pelos am4 (ryzen), pois só aparecia as de baixa velocidade.

https://www.amd.com/system/files/2017-06/am4-motherboard-memory-support-list-br.pdf

@mineirimbb Esqueci de mencionar memória barata E-Die, Está ai... https://www.terabyteshop.com.br/produto/11030/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-white-8gb-3200mhz-bls8g4d32aesck?p=78190

Infelizmente acho que as baratas e de qualidade estão tudo indisponíveis, engraçado que a 1 mês atrás estavam tudo a venda, acho que esgotou na Black Friday.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11026/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-white-16gb-2x8gb-3200mhz-bls2k8g4d32aesck

Tem a branca e a cinza, com esse dissipador feio, se for mesma frequência e CAS, vão ser chip Samsung E-Die. Mas quem se importa com feiura o que importa é qualidade, mas que acho os dissipadores feio isso acho.

Postado

@GenesisG7 O último PC Gamer que montei foi em 2011! Depois dele só tive notebooks rs Estou montando e falta a placa-mãe  processador e placa de vídeo. O que já comprei não importa o tempo que demore pois são peças que não ficam desatualizadas. A placa de vídeo não decidi. Vou esperar baixar e ver se a da AMD sai algo parecido com a DLSS da NVidia. O processador deverá ser um Ryzen 9. A placa-mãe uma B550. Ah, eu não terei overclock. Perguntei da memória pois em comparação com vários sites essa está mais em conta. 

Postado

Pessoal, qual dessas memórias comprar? Ambas são 3200mhz e CAS 16. A Corsair está R$ 325,00 mais barato.

Memória RAM 32GB 2x16GB Corsair CMW32GX4M2C3200C16 Vengeance RGB Pro

Memória G.skill 32gb 2x16 Ddr4 3200mhz Trident Z Rgb Neo C16 F4-3200C16D-32GTZN

Postado

@G7 log O mesmo se for Hyper X? Sabe qual a diferença da Fury para a Predator? Em questão de aparência gostei das Predator.

Aproveitando... As memórias que tem RGB 'esquentam' mais que as memórias sem? Se esquentam, afeta a velocidade?

Postado

@G7 log Mas não tem uma limitação de 3200mhz? Isso eu não entendi direito ainda. Se na descrição do processador diz em memória máxima suporta 3200 mhz, posso colocar uma de 3600 ou 4000? Não vai ser incompatível?

Postado

@G7 log  Valeu! Até agora a memória mais barata que encontrei foi essa da Corsair em um vendedor por R$ 1.175,00. Comparado com outras lojas está bem em conta. Só acho estranho esse perfil alto dela. É bem alta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...