Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carcaça da placa de vídeo descolando


Posts recomendados

Gente, dei uma olhada na minha placa de video pelo acrílico do PC e tive essa visão... eu parafusei a parte de cima mas já estava bem apertadinho, quando eu com a mão pressiono,ela fica normal, mas como podem vê, ela parece está descolando, queria saber o que fazer ou se fazer algo, estou com medo de perder minha placa de video.
Como podem vê, esse espaço não sei quando apareceu, mas percebi agora e estou com medo, percebi um pequeno aumento na temperatura dele.

WhatsApp Image 2020-12-08 at 14.52.00.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

eu parafusei a parte de cima mas já estava bem apertadinho, quando eu com a mão pressiono,ela fica normal, mas como podem vê, ela parece está descolando, queria saber o que fazer ou se fazer algo, estou com medo de perder minha placa de video.

Você não pode ficar mexendo no parafuso. Se apertar demais a PCB trinca. Nem pressionar ela, pode danificar a BGA. 

Eu também não vi nada.. especifique melhor ou mande outras fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

109 graus sua GPU está fritando... Deveria estar pelos 80, no máximo. Esse é o pequeno aumento? 😬

Tem que dar uma olhada onde esses parafusos prendem, se for num acrílico você pode ter acabado quebrando com os apertos. A princípio acho que deve ser só estético, mas essa temperatura aí é extremamente preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

@Shaman93 @Shaman93 não amigo, a temperatura de 110 do hotspot é normal, quem tem RX 5700 xt sabe disso, a temperatura é 88 graus ali.

Ah bom, olhando rápido achei que era 88% de uso e 109 de temperatura da GPU. Mas ainda assim acho muito alto...

Aqui testaram um modelo blower, precisou de FurMark pra placa ir a 89, com Tjunction de 100. Blower mal passa de 2000 RPM... Sua placa tem cooler muito melhor, fans (no plural, contra só 1 blower...) vão a mais de 3000 RPM e tá pegando temperaturas piores que o modelo de referência, e ainda em jogo, que exige bem menos que o FurMark. Muito estranho. Eu ficaria encucado.

Eu não vi o vídeo, mas, pelo título, vai mais ou menos de encontro ao que eu penso. Nos comentários ele cita um modelo da Sapphire que pega no máximo 80 de Tjunction. Dá uma olhada:

 

Acabou que ainda achei a mesma placa que a sua sendo testada. Temperatura da GPU 26 graus mais baixa que a sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 É absurdamente alto.. mas é "normal" mesmo. A AMD ainda diz que pode pegar 113 graus.

https://community.amd.com/t5/general-discussions/amd-explains-why-110-degree-operating-temps-are-in-spec-for-rx/td-p/349204

https://adrenaline.com.br/noticias/v/60054/amd-diz-que-temperaturas-de-110c-na-serie-rx-5700-sao-esperadas-e-normais

@Luiz Guilherme Fracalossi Pra mim o dissipador não está descolando.. mas se quiser é bom entrar em contato com a MSI e relatar isso. Mas aparentemente normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shanks. Viu o vídeo do Steve? Ele exatamente responde a essa alegação da AMD.
 

Citação

Although the silicon may be able to handle 110C, good coolers shouldn't ever allow Junction to reach this level, and boosting behavior will stop pursuant to VBIOS power limitations prior to thermal limitations (on good partner coolers).


A ideia é mais ou menos a seguinte: claro que é bom aproveitar o limite térmico da placa pra espremer o máximo de desempenho possível. Mas chegar até esse ponto insanamente quente, que muito provavelmente compromete a vida útil da placa, já beira a erro de projeto.

E como evidenciei nos links que citei, até o modelo blower ficou com temperaturas melhores, e um modelo idêntico com temperatura muito melhor.

Frente à declaração da AMD eu entendo que seja "normal", mas normal não significa bom...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!