Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Tenho um notebook Lenovo Ideapad 310-14ISK e queria fazer um upgrade. Coloquei um pente de memória de 8gb em meu notebook (ele já tinha 4), porém quando eu ligo ele, dá uns 15~20 segundos e ele automaticamente se desliga sozinho.

OBS: Eu já tinha uma outra memória de 4gb fazendo dual channel antes, mas ela começou a dar esse mesmo problema. Pensei que o problema fosse a memória e comprei esse outro pente de 8gb.

Memória que eu comprei: KLLISRE PC4-17000S-CL15 8GB 2133MHz DDR4

Alguma ideia do que pode ser?

Postado
9 minutos atrás, dwatashi disse:

Ele funciona bem sem a memória?

Pode ser alguma incompatibilidade, algum defeito e/ou mau contato no slot, etc.

Sim, mas é estranho porque utilizei ele quase 1 ano com a memória de 4gb. Do nada parou de funcionar, depois comprei a memória de 8gb pensando que a de 4gb era o problema, mas persiste. Existe alguma forma de saber se o slot está com problema? Ou alguma outra solução que eu possa tentar?

É estranho mesmo porque o PC chega a ligar e o windows reconhece a memória dá o boot normal, mas 20 seg. depois ele se desliga sozinho.

Aliás, quanto a compatibilidade, eu procurei bem antes de comprar e é compatível sim.

• Membro VIP
Postado

1. Teste sem a memória, qual o comportamento?

2. Utilize um programa para teste, memtest por exemplo. Acusa algum erro.

Tem que usar a lógica, se a primeira passa demonstra que o problema está para frente. Se no segundo barra, o problema pode ser problema na memória, no slot.... Aí tem que investigar, pode ser desde uma simples oxidação, uma trilha com defeito, um resistor, etc.

Postado
3 horas atrás, dwatashi disse:

1. Teste sem a memória, qual o comportamento?

2. Utilize um programa para teste, memtest por exemplo. Acusa algum erro.

Tem que usar a lógica, se a primeira passa demonstra que o problema está para frente. Se no segundo barra, o problema pode ser problema na memória, no slot.... Aí tem que investigar, pode ser desde uma simples oxidação, uma trilha com defeito, um resistor, etc.

Então, sem a memória adicional ele funciona normalmente. Quando coloco, dá o problema e ele fica reiniciando infinitamente. 

Sobre o memtest, como vou utilizar ele se o notebook sequer liga? Quer dizer, ele liga, mas depois de 10 segundos reinicia. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!