Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/dia guys, eu tô desesperado, comprei uma placa de vídeo, a RX 550 4GB Sapphire na Kabum, beleza, instalei ela no Pc (placa-mãe ASRock h81m-hg4 1150) e contactei o cabo HDMI nela (que na verdade é um adaptador HDMI pra VGA), quando eu ligo o PC, ele fica em tela preta. Aperto os botões Capslock e Nunlock pra ver se os leds piscam pra eu determinar se o PC travou mesmo e sim, os leds não piscam, Pc fica travadasso em tela preta.

O que eu faço? Minha fonte é uma de Gamemax GP400A 80plus bronze e PFC ativo.

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Primeiro você precisa arrumar uma TV ou monitor com HDMI pra fazer o teste. Não dá pra confiar em adaptador nesse tipo de teste.

Sua fonte suporta com folga a placa.

Chega a aparecer a tela da BIOS ou não aparece nada?

• Curtir 2
Postado

@Math.Pi

23 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

Primeiro você precisa arrumar uma TV ou monitor com HDMI pra fazer o teste. Não dá pra confiar em adaptador nesse tipo de teste.

23 horas atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

@Math.Pi mano, testei na tv e apareceu uma tela colorida :(

ja meu monitor fica numa tela preta, piscando um preto claro e escuro como se quisesse dar imagem, cabos de má qualidade podem causar isso? ... Eu não entendo, a placa é nova, será que veio com defeito de fábrica? 

Postado
35 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pode ser defeito n a placa de vídeo ou no slot da placa-mãe. Arrume outro cabo HDMI pra testar (teste na TV). Se não resolver, precisará testar a placa em outro pc.

Testei com outro monitor, ele tem entrada DVi-D, testei na entrada DVi-D e deu vídeo, consegui configurar e instalar os drivers de vídeo tudo certo :D esse  monitor é digital e o meu é analógico, talvez a placa só aceite monitores digitais, ne?

instalei os drivers, abri o emulador BlueStacks pra testar no free fire, botei os gráficos daquilo tudo no ultra e consegui jogar normal a 90fps cravados, até aí beleza, mas quando tento abrir o fortnite, o jogo abre , e ao entrar na partida, o jogo simplesmente trava :( e fecha, mesma coisa acontece no GTA V pode ser o driver instalado errado? 

• Membro VIP
Postado
agora, Ângelo slsl disse:

talvez a placa só aceite monitores digitais, ne?

Mas o conversor serve pra isso. A não ser que não esteja usando o adaptador certo.

2 minutos atrás, Ângelo slsl disse:

o jogo simplesmente trava :( e fecha, mesma coisa acontece no GTA V

Congela? Dá algum erro? Chega a travar o pc todo? Usou os drivers próprios pelo site da AMD? Qual o processador?

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Math.Pi disse:

Mas o conversor serve pra isso. A não ser que não esteja usando o adaptador certo.

Congela? Dá algum erro? Chega a travar o pc todo? Usou os drivers próprios pelo site da AMD? Qual o processador?

Tipo, claro q eu entrei no site da AMD e pesquisei os drivers de vídeo específico da minha placa, baixei e instalei. Daí fui logo testar os jogos, abri primeiro o fortnite, abri no modo criativo, o jogo abre mapa, mas quando eu dou o primeiro passo, ele trava e não dá pra fazer mais nada, aí executo o comando CtRL+Alt+ Delete e início o gerenciador de tarefas pra fechar o jogo e ele fecha normalmente.

Meu processador é um i5 4570 3.20Ghz

E só tenho 4GB de ram instalado no pc SSD do sistema 120GB

Postado
agora, Math.Pi disse:

Seu problema pode ser falta de memória. Teste um jogo que não demande tanta memória, como CS:Go.

Ok, vou baixar e depois volto aqui e obrigado pela ajuda até agora 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Math.Pi disse:

Seu problema pode ser falta de memória. Teste um jogo que não demande tanta memória, como CS:Go.

Testei no csgo, mais de 200FPS sem problema algum, joguei tranquilo, também testei no lol, 190FPS também joguei tranquilo. Agora quando abro o fortnite ou o GTA 5 o jogo trava e não volta mais (só o jogo e não o PC)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!