Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Bom eu comprei umas peças e queria saber se o meu PC vai funcionar bem, então vou fazer uma listagem do que eu adquirir.

Ryzen 5 1600 AF

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

SSD Lexar NS100, 256GB, SATA

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 5500 XT D6, AMD/ATI, 4G, GDDR6

Fonte Draxen 600W DN600 80Plus White ATX

Desde já, agradeço

Postado
3 horas atrás, Levi Azevedo disse:

Primeira vez que vejo essa fonte, posso estar errado, mas não recomendaria.

Caso não tenha pressa, recomendo comprar ssd e memória no Aliexpress, preços bons por qualidade boa.

Achei uma boa config.

Postado

@Levi Azevedo sobre está fonte aconselho você devolver e pegar outra de qualidade como da cx,pcyes,seasonic,xfx e por ae vai

ah outra coisa você n precisa de uma fonte de 600w uma de 450-500w é mais que suficiente para sua config

Postado

@Levi Azevedo

Bem vindo ao CdH!

A combinação de peças está legal, mas só me atentaria em ver se a placa-mãe já está com o BIOS atualizado para aceitar o 1600AF.

Em relação a fonte de alimentação, desconheço o modelo, mas pela faixa de preço talvez não gere encrenca.

Postado
3 horas atrás, Levi Azevedo disse:

Ryzen 5 1600 AF

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

SSD Lexar NS100, 256GB, SATA

Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 5500 XT D6, AMD/ATI, 4G, GDDR6

A configuração está boa. 

A fonte não recomendo, pois sem review dela, sem sabermos sequer qual é seu fabricante (a marca não é fabricante), então ela pode facilmente ser de má qualidade e reduzir a vida útil do seu equipamento. Para quem vai gastar tanto em um PC novo, não acredito ser do seu interesse que a vida útil dos componentes diminua.

Uma coisa importante lembrada pelo @Lost Byte é que seu processador é da primeira geração só no nome. Por dentro ele é segunda geração e sua placa-mãe tem que estar atualizada para suportá-lo. Geralmente essas MBs hoje já vem com BIOS compatível, mas se não tiver o selo de "Ryzen 2000 ready" ou "Ryzen 3000 ready" na caixa, então pode não funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!