Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente essa é a configuração pro meu primeiro PC para jogos e etc

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Placa-mãe: B450M steel legend MicroATX ou Asus Prime B450M

Placa de vídeo: RTX 2060 Super

Memória RAM: 32gb (2x16) 3000MHz

SSD: sandisk plus 480gb

HD: seagate 500gb

Fonte: corsair cv 550 W

Monitor: 24 polegadas samsung / AOC G2460PF

Vocês acham que essa configuração está boa? Eu tô em dúvida entre as placa-mãe da steel e da asus, e também com o monitor da Samsung e da AOC. Vcs poderiam me ajudar?

Postado
37 minutos atrás, gloxiniat disse:
  1. Processador: AMD Ryzen 5 3600
  2. Placa-mãe: B450M steel legend MicroATX ou Asus Prime B450M
  3. Placa de vídeo: RTX 2060 Super
  4. Memória RAM: 32gb (2x16) 3000MHz
  5. SSD: sandisk plus 480gb
  6. HD: seagate 500gb
  7. Fonte: corsair cv 550 W
  8. Monitor: 24 polegadas samsung / AOC G2460PF
  1. Boa CPU, não vai precisar trocar por anos.
  2. MB razoável, prefiro a B550M DS3H, pois além de lhe poupar dor de cabeça com XMP ainda é 100% compatível com 5th gen. A Steel Legend é a mais recomendada por todos por uma razão que a maioria das pessoas não utiliza, que é o overclock, mesmo assim porque é apenas um pouco melhor que algumas outras de entrada para esta finalidade.
  3. Ótima GPU. Seria bom se pudesse esperar a 3060, mas isso significaria pelo menos três meses para conseguir uma a bom preço. Recomendo os modelos Gigabyte com cooler Windforce.
  4. Memória é importante saber modelo e marca. 3000 MHz é pouco para Ryzen, 32 GBs é muito. Pessoalmente eu preferiria 16 GBs (2x8) a 3600 MHz do que 32 ou até 64 GBs a 3000. Nenhum PC hoje vai utilizar tanta memória e deixar para comprar mais depois não altera nada no seu uso atual. Quando for necessário aumentar você aumenta, ou quando tiver promoção, isso se algum dia vier a precisar de fato. Se for trabalhar com streaming e processamento de imagem, no entanto, compre 32GBs mesmo. Marcas que recomendo: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG. Para facilitar a busca deixo um filtro bacana para a compra: filtro memórias - kabum
  5. Sem saber o modelo é difícil saber se é boa opção. No geral recomendo M.2 NVMe já que o preço caiu verticalmente nos últimos tempos. Mesmas marcas de memória acrescentando WD, Intel e Samsung. Filtro de SSDs - kabum
  6. Não sei onde poderá adquirir um HD com baixa capacidade assim. Que eu saiba eles saíram de linha e hoje o mínimo é 1TB. Recomendo Western Digital.
  7. Gastar mais de 6k num PC e comprar uma fonte tão fraca é extremamente arriscado. Fontes que recomendo hoje que vão proteger seu investimento e vão durar por década ou mais são a Super Flower Leadex III (550 ou 650W, ambas são o suficiente para você com folga), ou então a XPG Core Reactor (mesma potência). A primeira você encontra na terabyteshop e a segunda na Kabum.
  8. Monitor é questão de gosto, mas LG dura mais que essas duas marcas, Acer e AOC estão no mesmo patamar na minha opinião, ambas boas, mas ambas menos duráveis que LG.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...