Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps oscilando muito após troca de gabinete e pasta térmica.


Posts recomendados

Boa tarde, venho sofrendo com um problema desde que troquei a pasta térmica e mudei de gabinete.

 Eu sofria com problemas de aquecimento da placa de vídeo, troquei a pasta térmica e resolvi o problema, o porém é que estou com muita oscilação no fps, em jogos onde eu tinha 80 fps agr eu tenho 50, 60 fps, já desinstalei e instalei os drivers da placa de vídeo, atualizei o Windows e não consegui resolver :/.

  

  Se alguém conseguir me ajudar, ficaria muito grato.

 Config do pc:

 Processador: Ryzen 1600af

Placa de vídeo: gtx 1050ti

Memória: 16gb ram DDR4 Geil Evo Potenza 3000mhz(uso dual channel de 8gb cada pente)

placa-mãe: Aorus b450M

fonte: COUGAR VTE 500 80PLUS BRONZE PFC

Nesse caso, troquei a pasta térmica da placa de vídeo, processador e placa de vídeo estão com ótimas temperaturas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Twis Veja, se houve mudança de componentes do PC, mesmo que seja só de um gabinete para o outro, pode ter havido alguma alteração em seu comportamento devido a uma alteração involuntária. Você chegou a desinstalar as memórias? Ontem mesmo eu estava dando manutenção em um PC e notei que ele estava detectando apenas 8 GBs de memória. Desliguei, reassentei ambos os pentes (nos slots A2 e B2) e voltou a reconhecer 16 GB em dual channel.

Além disso, observe se a velocidade está correta nas memórias. Se você tiver tido que resetar a BIOS (ou tiver resetado sem querer) pode ter perdido a configuração do XMP que é necessária para que as memórias rodem na sua velocidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Twis Tente reassentar as memórias, verifique se estão nos slots corretos, observe o que pode ter mudado sem querer ao fazer a troca de gabinete, cabos, conexões e até plugs USB, áudio e painel frontal. Reassentar o processador pode ser uma boa ideia também, mas para isso é bom ter isopropanol à mão e essencial ter uma pasta térmica de qualidade à mão.

 

Se nada mais resolver, resta tentar reinstalar o sistema.

 

A propósito, você não trocou a placa-mãe não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!