Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe de 4 canais de memória ram que é a Asrock B450M Steel Legend, porém, fui ver as especificações do meu processador no site que é o Amd Ryzen 5 3400g, e vi que ele suporta apenas 2 canais. Tem como fazer com que ele pegue 4 canais? e se fizer pode diminuir o desempenho(FPS) em jogos?

Postado

Não, ele não funciona assim.

Funciona dessa forma: você pode ativar o dual-channel em 2 slots de memória e ativar outro dual-channel nos outros 2 slots. O outro dual-channel só será usado de acordo com a demanda da sua RAM, isso é, se você tem 4x8GB, você vai precisar encher bastante sua RAM de coisas até poder usar o outro dual-channel em vez de um quad-channel.

Postado

@Eloy_Dolynho

Tem muita confusão, quanto á esse negócio de Dual Channel e canais de memória..  Em resumo:

- A placa não tem 4 canais de memória.. Tem 4 slots de memória e cada par deles, forma um canal de memória.. Geralmente são slots alternados e que, dependendo da placa, vem em cores diferentes. Qualquer coisa, leia o manual da placa-mãe, que tem essa informação;

- Com o dito acima, sua placa tem 2 canais de memória.. O que bate com TODOS os processadores que usam esse soquete;

- Agora, "Dual Channel" é só o fato de você usar os dois slots de um canal.. Pense numa rua com duas faixas de rolagem.. Usar um pente, seria liberar só uma faixa pra tráfego..Usar dois pentes, seria liberar ambas as faixas, pra tráfego..

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, RS Faria disse:

@Eloy_Dolynho

Tem muita confusão, quanto á esse negócio de Dual Channel e canais de memória..  Em resumo:

- A placa não tem 4 canais de memória.. Tem 4 slots de memória e cada par deles, forma um canal de memória.. Geralmente são slots alternados e que, dependendo da placa, vem em cores diferentes. Qualquer coisa, leia o manual da placa-mãe, que tem essa informação;

- Com o dito acima, sua placa tem 2 canais de memória.. O que bate com TODOS os processadores que usam esse soquete;

- Agora, "Dual Channel" é só o fato de você usar os dois slots de um canal.. Pense numa rua com duas faixas de rolagem.. Usar um pente, seria liberar só uma faixa pra tráfego..Usar dois pentes, seria liberar ambas as faixas, pra tráfego..

Ou seja, meu processador não da conta de dois canais um quad channel?

Postado
3 horas atrás, Eloy_Dolynho disse:

Ou seja, meu processador não da conta de dois canais um quad channel?

Você continua confundindo as coisas.. Seu processador aceita 4 pentes de memória.. E isso NÃO é Quad-Channel..

4 canais de memória, tá reservado pra linhas High-End, como os Threadripper, onde a CPU custa mais que seu PC todo e a placa-mãe tem 8 slots de RAM..

O resto, já foi explicado..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...