Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje de manha comprei um pendrive de 8gb para instalar o windows 10 e formatar meu pc, tive varios problemas, vou lista-los:

o primeiro foi, dps de fazer o pendrive bootavel pelo proprio app do windows, a placa nao reconhecia o pendrive, fui trocando as entradas e ela reconheceu ele apenas quando tava nas entradas q uso p mouse e teclado, não sei o porque disso, porque se eu conecto o mouse ou o teclado nas outras entradas, ambos funcionam normal... depois disso consegui bootar o windows mas ele nao saia daquela tela de iniciar o boot, entao fui refazer o pendrive com o app do rufus, depois de criar, ainda tinha aquele problema com algumas portas USB, mas ele deu boot e disse para eu refazer o pendrive com o esquema de partiçao em MBR, mas quando eu fui fazer isso veio outro problema, quando você cria o pendrive nesse esquema, tem q fazer a formatação em NFTS e sempre q o rufus esta terminando de formatar o pendrive da erro falando que o pendrive nao suporta isso... Tentei alguns apps para formatar o pendrive em NFTS, porque através do windows nao tava conseguindo tambem... Algum apps ate que iam, mas se eu tentasse formatar dnv o pendrive dps disso ou quando eu colocava dnv o rufus para instalar o windows no pendrive, acontecia o mesmo erro. Alguem pode me ajudar, não sei mais o que fazer. Desde ja obrigado 

Alias, minha placa-mãe é uma GIGABYTE 78LMT-USB3.

7e57d59d-178d-4635-87b3-4d321505dd48.jPG

Postado

Um dos indicativos que o pendrive pode ser falso é não formatar em NTFS

O Rufus só insiste em formatar em NTFS quando o arquivo install.wim ou install.esd é maior que 4GB

Mas mesmo assim ele dá boot no modo GPT UEFI

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!