Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi que o i7 tem um desempenho melhor em jogos, os 2 estão o mesmo preço, compensa pegar o i7 ou vocês iriam de ryzen?

9 minutos atrás, 3pac disse:

Vi que o i7 tem um desempenho melhor em jogos, os 2 estão o mesmo preço, compensa pegar o i7 ou vocês iriam de ryzen?

Vou colocar water cooler, independentemente da escolha

Postado

@3pac Pega o Ryzen 5600X, que é o melhor processador para jogos atualmente e está quase no mesmo preço. Recomendo combinar com uma placa-mãe chipset B550 e memórias com frequência acima de 3200MHz.

Aqui tem uma lista de placas mãe, pegue um modelo que esteja em verde na coluna 'VRM à 60A':

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

E também, não seja pão duro na escolha da fonte, pegue uma que esteja, no mínimo, no Tier C, B ou A desta lista:

https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Postado
1 hora atrás, 3pac disse:

Tem que ver o preço da placa-mãe junto. Para um i7 no mínimo uma B460 de boa construção e o 3700X sugiro uma B550 ou B450 a nível ASrock Steel Legend.

Outro processador interessante nesta faixa de preço pode ser o Ryzen 5600X, cujo tem um desempenho similar em multitarefas e ainda possui uma vantagem legal em jogos. (neste, no momento é essencial o uso de uma placa-mãe B550 ou X570 com BIOS atualizado)

Em relação a qual escolher, por serem preços similares, creio que seja questão de gosto pessoal. Cada lado tem suas vantagens. Particularmente eu pegaria um i7 apenas devido a ter vídeo integrado para casos de emergência, mas fora isto, os Ryzen geram menos calor e menos consumo, além de ser uma arquitetura moderna e com litografia menor. No geral, são os mínimos detalhes que podem fazer diferença a cada consumidor. O processador que eu gostaria de ter mesmo hoje seria o Ryzen 5600X pois prefiro um poder de single core mais forte.

• Curtir 1
Postado

@fabkinder uma rx 5500xt, no caso eu já uso ela com um ryzen 3 2200g

3 minutos atrás, 3pac disse:

@fabkinder uma rx 5500xt, no caso eu já uso ela com um ryzen 3 2200g

estou pensando em colocar esse water cooler, acha que é dms?

image.png

Postado

Vou pegar carona no tópico do amigo mas o meu problema é o seguinte. Estou também entre estes 3 processadores, mas a dúvida que me corroe é por eu ter 16GB DDR4 guardado, esperando só a mobo + proc. Enfim, eu não tenho pressa já estou a 2 anos sem computador mas será que se eu esperar o ano que vem eu vou conseguir usar minhas memórias DDR4 nas novas gerações a seguir ? Eu sei que se mudarem pra DDR5 eu só vou ter que aceitar e chorar e então pegar um destes 3 processadores ai, mas eu também estou pensando em esperar pra ver se ainda vai continuar a DDR5, mas se alguém já tiver uma ideia mais concreta se vai ser DD5 me dizem ai que eu ja compro meu PC no final de dezembro logo.

Postado

@diogoprata A próxima geração de processadores da AMD usará, quase com toda a certeza, DDR5, mas isso só acontecerá em 2022. A Intel ainda vai utilizar DDR4 nos processadores que lançará ano que vem, mas, provavelmente, também partirá para DDR5 em 2022.

Não sua condição, já que você já tem as memórias, eu pegaria a melhor plataforma DDR4 que existe: Ryzen 5000 com chipset B550.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...