Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, boa tarde, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida sobre carregadores de celular, bom, vou explicar a situação, eu tenho um switch no sótão da minha casa, no verão ele vai esquentar bastante sabe, então eu peguei um carregador de celular, de 5v 0,7a da Samsung, o mesmo deve ter uns 7 ou 8 anos ( acredito eu, não consigo confirmar), assim eu coloquei dois coolers de 5v com uma corrente bem baixa embaixo do switch, para ajudar a resfriar, e funciona perfeitamente, mas algo me preocupa, tem problema o carregador de celular trabalhar dia e noite todos os dias, para resfriar o switch, para não queimá-lo, o carregador em si está em boas condições, acredito que se foi usado, uma ou duas vezes durante um temporal. Essa é a dúvida, o carregador tem problema pegar fogo ou algo do gênero, eu sei que irá reduzir a vida útil dele, mas isso não me preocupa é sim se caso de algum incêndio ou algo do gênero, alguém saberia me responder, desde já agradeço muito quem saber algo do mesmo, pois não achei nada na internet, sobre o carregador trabalhar direto assim como eu expliquei. 

Postado

Boa noite galera, sobre o carregador ser original ou não, sim, ele é original.

Sobre a corrente, acredito que deve estar sobrando uns 0,5a, pois eu tirei os coolers de uma base refrigeradora de notebook sabe, e o consumo de 6 coolers mais o esquema era de 0.5a, então acredito que está com uma boa folga.

Sobre o fogo, certo, acredito que surto de energia é mais difícil de ocorrer, acontece mais em temporal, até porque durmo com o meu celular carregando, bom, tirou minha dúvida de pegar fogo, sobre esquentar, eu vou monitorando, de vez enquanto dar um descanso pra ele kkkkkkkk, se queimar não é um problema até porque hoje em dia é um carregador que não supre os celulares atualmente, então não fará falta.

Então tá gurizada, muito obrigado pela ajuda e por tirar dúvidas que eu tinha, desde já agradeço e um abraço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...