Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá recentemente Instalei o windows 7 no meu pc porque o windows 10 estava dando conflito com esses drivers da Adrenalin, percebi que meu computador está usando apenas uma memória de 8 sendo que tenho duas da mesma que estavam funcionando perfeitamente no Windows 10

vocês sabem como eu faço para ativar a segunda memória no windows 7?? está travando demais o navegador...

Config PC.pngimage.thumb.png.d72688f89b563cb318854ef395c6404d.png

Postado

@Jansen18463 Vá em executar(windows + R) digite "msconfig" em inicialização do sistema vá para opções avançadas e verifica se a caixa de "Memoria máxima" tá habilitada se estiver, desmarque e reinicia o sistema.

Postado

@Jansen18463 Sua configuração não é para Windows 7, o erro já começou aqui.

Não adianta nada atualizar o Hardware e não atualizar o Software.

Não há drivers e atualizações de segurança para o Windows 7.

Ryzen é para Windows 10 e só.

Algumas fabricantes de placa-mãe disponibiliza drivers para Windows 7, mas não vale a pena pegar e nem insistir em usar software antigo.

Windows 7 já foi descontinuado, está na hora de migrar para algo novo.

Postado

@Elder Nauvirth eu realmente queria usar o windows 10, porém no meu caso está dando erro no wattman(driver adrenalin da AMD) toda hora que vou jogar, mudei pro windows 7 e estou conseguindo jogar agora, mas não tem nenhum jeito de ativar a segunda memória ?? eu só queria jogar sem congelar a minha tela...

• Curtir 1
Postado

@Jansen18463 Driver da amd não precisa instalar o Adrenalin, instala só a versão padrão mesmo.

Clear CMOS, é só desligar o pc totalmente de qualquer fonte de energia e tirar a bateria da placa-mãe, e depois de um tempo coloca de novo.

MAS, o certo é colocar Windows 10 mesmo, sua configuração não é para esse sistema operacional.

Postado

@Elder Nauvirth eu não uso nenhuma configuração do Adrenalin Baixei ele porque não tinha como usar a placa sem, mas agora que você disse que tem como usar ele sem, você sabe onde eu posso baixar apenas o driver pra usar a placa?? (que não use aquele negocio do wattman que está me ocasionando o problema)

Postado

@Jansen18463 Site do fabricante, lá tem todos os drivers que precisa.

Não é recomendado programas que prometa atualizar drivers.

Eu mesmo baixo o driver da Vega 8 do site da AMD, a Vega 8 é o vídeo integrado do meu Ryzen 3 2200G, já vi aparecer a versão Adrenalin e outra versão que não leva o nome Adrenalin.

É uma boa testar com uma versão um pouco mais antiga do driver, se eu olhei certo, no site da AMD tem 2 versões de drivers para a 5600XT(sua gpu), tem a 20.12.1 que é a mais recente, e a 20.11.2.

Postado

@Elder Nauvirth eu ja experimentei praticamente TODAS as versões desde a 20 que recebeu suporte para rx 5600xt até o atual driver 20.12.1 e todas está dando congelamento de tela, porém esse congelamento de tela da só quando estou jogando League of legends; o erro consiste em congelar o jogo e piscar o monitor minimizando o jogo e aparecendo a mensagem de erro "as configurações padrão do wattman foram restauradas devido a uma falha no sistema"

@Elder Nauvirth Descobri porque não está usando os 16 GB, estou usando o windows Home basic que só suporta 8GB kkkkkkk (estou desesperado tentando tirar esse Problema do Wattman)

@Elder Nauvirthdevo Atualizar pro Windows 10 mesmo assim?? porque eu acho que está dando conflito do win10 com os drivers ou algo do tipo

Ja fiz todos os testes peça por peça não deu nenhum defeito e ja mandei para garantia da Terabyte, eles trocaram a Fonte de 550W por uma de 600W alegando que ia resolver, porém continuou com o mesmo problema...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!