Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock memoria ram xpg d41 tuf gaming


Posts recomendados

Seguinte galera, estou querendo fazer um overclock nas minhas memorias ram de 3200 para 3600

Segui os passos do vídeo que postei ai, porém minhas memorias são hynix J-DIE nao encontrei essa opção no THAIPHOON BURN então usei hynix CJR/DJR, e obtive os seguintes resultados, algumas coisas opções dadas eu nao conseguir encontrar, então se alguém tiver paciência pra me explicar sobre eu tenho algumas duvidas sobre o assunto, eu queria tentar subir elas mexendo apenas nos 5 primeiros times, eu posso fazer isso sem riscos pra ver se sobe? ou preciso mexer em mais alguma coisa? eu posso usar o CRJ/DJR mesmo sendo J-DIE?

https://www.youtube.com/watch?v=sm93a5-PZig&ab_channel=ProfessorRamos

 

c732bafe-c9d7-4cc2-9906-a75705c18f36.jpg

aafdd1e2-3dff-42d9-8805-1b42546b97d3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive sorte como o Dram calculator, mais fácil fazer na marra mesmo.

 

Comece jogando a tensão em 1.4v. Depois escolha que valor de frequência você quer chegar, um bom ponto de partida é 3600; fixe o clock da IF e do Uncore em metade do da RAM (1800), jogue os timings nas alturas e veja se consegue ligar. Depois, vá baixando um de cada vez até achar o mínimo dos primários. E depois você pode tentar subir ainda mais a frequência da RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni cara eu mexi apenas nos 5 primeiros, coloquei igual no dram subiu pra 3600, mas so mexi neles nao mexi na tensão nem nada, você sabe se isso pode gerar algum problema? se caso gera eu preciso mexer mais em algo?

a tensão ja estava 1.35 entao nao mexi, só mexi nos times, coloquei 

16

19

19

20

38

e subiu pra 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felippe Maurício disse:

cara eu mexi apenas nos 5 primeiros, coloquei igual no dram subiu pra 3600, mas so mexi neles nao mexi na tensão nem nada, você sabe se isso pode gerar algum problema? se caso gera eu preciso mexer mais em algo?

a tensão ja estava 1.35 entao nao mexi, só mexi nos times, coloquei 

Você já testou para garantir a estabilidade com memtest e prime95?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!