Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, esse é meu primeiro post no fórum porque estou com uma dúvida enorme e não sei como resolver. No inicio de 2020 eu troquei meu pc por um novo pois meu antigo estava muito velho pra qualquer upgrade. Nesse final de ano fiz um upgrade de velocidade adicionando um ssd e uma ddr4 de 8gb nova. 

Para o final de 2021 penso em fazer um upgrade de vídeo, porém, pelo preço alto de processadores e placas de video para upgrade poderia comprar apenas uma das peças. Pesquisando me veio outro problema, talvez se eu trocar o processador teria que trocar placa-mãe e memoria. Enquanto se eu trocar só a placa, talvez fique com um gargalo (Não queria uma troca tão grande, talvez conseguir uma placa com 8gb de video e um processador da sétima geração/dualcore/i5). Minhas especificações seguem abaixo:

- Processador - Intel / Core i3 6100
- placa-mãe - Biostar TB250-BTC Ver. 6.x
- Placa de Vídeo - Red Dragon AMD Radeon RX 550 OC, 4GB, GDDR5 
- 2x8 de memória ram ddr4

- Fonte 600W real

Obrigado desde já pelas respostas!

Postado
2 minutos atrás, Miguel Nogueira disse:

Pesquisando me veio outro problema, talvez se eu trocar o processador teria que trocar placa-mãe e memoria.

Trocar só placa-mãe e processador é possível.

A memória é DDR4 e a geração que temos agora no mercado está usando DDR4.

O DDR5 ainda não saiu como padrão para memória ram.

Não vale mais a pena investir na 7ª Geração Intel, assim como não vale a 8 e 9ª.

Qual é a marca e modelo da fonte ? Trocar de GPU também significa que tem uma fonte ao menos decente.

E esse negócio de "Real" você esquece porque não existe, a fonte é real em matéria, não tem isso de Watts "reais".

• Curtir 1
Postado

@Miguel Nogueira Sua fonte não é de marca boa.

Eu pelo menos já recomendo a troca dela de imediato.

Mymax é famosa por fazer fonte vagabunda.

Você pode talvez estar usando um modelo ruim e não sabe ainda.

Recomendo uma essas fontes:

CV450, CV550, VS450 ou 550, CoolerMaster MasterWatt 450 ou 550W, Nidus 500 da Pichau, Pcyes electro v2 450W ou 550, EVGA 450BR, Superflower 450W, ou se puder investir mais, a Superflower 550W 80+ Gold.

E nada de estabilizadores ou coisas do tipo.

Fonte é o item mais importante no pc, e o upgrade para uma fonte de qualidade, é fundamental.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!