Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se estiver no lugar errado, perdão, sou novo aqui.

Olá, estou querendo montar um PC potente até o final de 2021.

Trabalho com programação então acredito que qualquer máquina resolva, o ponto é: como hobby, costumo desenvolver jogos na unity e obviamente, jogar alguns títulos atuais, como Assassins Creed, Cyberbug 2077, WD2, RD2, etc.... Porém minha máquina atual começa a dar umas engasgadas jogando Minecraft com Shaders.

Eu gostaria de uma máquina potente, quase chegando no high-end, tenho um orçamento de R$ 7500,00 e já escolhi algumas peças, mas como não tenho o conhecimento muito avançado em hardware, preciso de alguém pra dizer se está bom, ver o que pode ser mudado e adicionar algumas peças que faltam

Queria ajuda para adicionar as coisas que faltam, como placa-mãe, fonte e gabinete

Postado

Olá olhando esta configuração que você passou recomendo uma placa-mãe Asus TUF Gaming B460M PLUS DDR4 Socket LGA1200 Intel B460, caso queira que as memorias trabalhem em dual channel o que é uma ótima ideia já que você quer para jogo tambem, agora se quiser economizar um pouco vai de Placa-Mãe Asus EX-B460M-V5, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 ela é um pouco mais em conta que anterior, mais não tem slots para dual channel.

Quanto ao gabinete um Mid tower já te ajuda, ja que as placas mãe M-ATX, pesquise gabinetes Mini ATX e Micro ATX.

E quanto a Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular pelo menos uma de 750W por que esta placa de vídeo que você quer precisa de bastante energia a recomendação dela é de 225W só para a placa de vídeo.

Postado

@Emersonking86 tanto para a primeira, quanto para a segunda placa, eu teria que trocar a Ram, certo? já que as que eu escolhi até agora são de 3200Mhz, e essas placas que você mencionou não suportam essa frequência.

Me corrija se eu estiver errado kkkkk

Quanto ao gabinete gostei do Mid Tower Shard da Aerocool, dei uma olhada e ele suporta placa mATX, a fonte tá ok também, só ficou a dúvida quanto a ram mesmo

Postado

@Emersonking86 cara, da onde tirou que a Asus EX-B460M-V5 não tem slots pra dual Channel?

@gabrielvbauer Para placa-mãe, considerando que tá indo de 10400 bloqueado pra Overclock, pegaria uma B460 com boa construção, as duas que o colega acima citou parecem razoáveis, a gigabyte B460M-DS3H também é uma opção.

Sobre a fonte, uma fonte de qualidade de 550W atende seu setup, principalmente considerando que não poderá fazer overclock no seu Processador. As peças que pedem mais energia no PC são a VGA e o CPU que consomem 225W e 65W respectivamente, somando estamos falando de 290W. Lembrando que a AMD recomenda que se use 750W, geralmente eles pedem uma fonte com sobra para não ter riscos e, caso caiba no orçamento não vai fazer mal algum ter uma fonte que sobre.

Mas caso precise cortar custos recomendo manter qualidade ao invés de Watts (mantendo no mínimo 550).

Gabinete é muito pessoal, tem bons conselhos aqui no fórum, mas novamente sem saber o orçamento pras peças qualquer opinião é complicada. De toda forma, o Aerocool One Frost, o Mattrex 55 e o Spec Delta, são muito recomendados e seguem um padrão de estilo parecido (frente vazada total ou parcialmente), mas a decisão acaba tendo peso muito grande na parte estética e tamanho do bolso, com orçamento é melhor dar opções mais claras. 

Recomendo coloque o orçamento pra quem possam ajudar melhor.

Postado

@Zurdo gostei bastante do matexx55, quanto ao orçamento, está no título inclusive, 7500.

Fiz os cálculos aqui e tudo acaba ultrapassando um pouco, porém como essas placas mães não suportam 3200Mhz, dei uma olhada em outras memorias que elas suportam e coube no orçamento; R$ 7.376,80. Mas se ultrapassar um pouco dos 7500 não tem problema, estou guardando uns R$ 1000,00 para periféricos.

Postado

@gabrielvbauer tem 100% de razão, ato falho meu.

A memória RAM está caríssima, a Kabum hoje está vendendo 3200MHZ da XPG por 270 o pente de 8 GB, nisso você ganha 200 em cima das memórias escolhidas inicialmente. 

Com essa alteração as peças chegam em 5500 (já escolhidas) e sobra 2000, nesse caso pegaria uma B460M DS3H da Gigabyte por 660, a XPG Core Reactor 750 por ter espaço no orçamento custando 800 (cara, mas ainda cabe... Pode ir pras Super Flower da Terabyte que também são excelentes e está no mesmo preço) e um gabinete da Cooler Master NR400 que esta 550, substituindo o fan frontal por 2 Scythe 140MM de 1200 RPM (56 cada, 112 total)

Os componentes sairiam 2122. Importante notar que nada do que passei tem RGB (não gosto, escolha pessoal minha), mas são componentes bons.

Postado
Em 14/12/2020 às 20:23, gabrielvbauer disse:

@Emersonking86 tanto para a primeira, quanto para a segunda placa, eu teria que trocar a Ram, certo? já que as que eu escolhi até agora são de 3200Mhz, e essas placas que você mencionou não suportam essa frequência.

Me corrija se eu estiver errado kkkkk

Quanto ao gabinete gostei do Mid Tower Shard da Aerocool, dei uma olhada e ele suporta placa mATX, a fonte tá ok também, só ficou a dúvida quanto a ram mesmo

Desculpa não tinha me atentado a questão da Memória, tem que pegar uma placa-mãe com o Chipset Z490 um modelo é Asus Prime Z490M-Plus ela suporta as memórias que você tem, e quanto a fonte como amigo disse ali uma de 550w já te resolve mais eu recomendo uma um pouco mais forte, pois poderá fazer upgrades no seu pc quando desejar.

Quanto ao gabinete ótima escolha de custo benéfico.

Postado
Em 14/12/2020 às 20:24, Zurdo disse:

cara, da onde tirou que a Asus EX-B460M-V5 não tem slots pra dual Channel?

Realmente foi uma informação equivocada minha mesmo, ela aceita dual channel, na verdade toda placa-mãe aceita desde que as memórias sejam compatíveis.

2 minutos atrás, Emersonking86 disse:

Realmente foi uma informação equivocada minha mesmo, ela aceita dual channel, na verdade toda placa-mãe aceita desde que as memórias sejam compatíveis.

E a placa-mãe seja dos modelos novos. sei da compatibilidade a partir de alguns modelos ddr3.

Postado

@gabrielvbauer sobre as memórias ram, esse I5 suporta memórias de 2666 Mhz, acima disso acredito que não seja aceito pelo processador, seria interessante tu ver algumas memórias que fazem overclock automático para quando for trocar de processador em um futuro não tão longínquo.

E sobre a placa de vídeo sugiro dar uma olhada neste tópico abaixo, sobre as melhores marcas que produzem placas de vídeo:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1503643-quais-são-as-melhores-marcas-de-placa-de-vídeo/

Postado

Depois de ler todas as respostas e pesquisar mais um pouco, acabei trocando algumas coisas.

Processador: continua o mesmo

Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Super EX (1-Click OC), 6GB, GDDR6 - 60SRL7DS03ES

SSD: Outra hora

HD: Continua o mesmo

RAM: Husky, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D4826

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte Z490M Gaming X, Intel LGA 1200, mATX, DDR4

Fonte: Como a placa de vídeo mudou, o consumo que ela demanda ficou pela metade, então acredito que daria pra trocar a fonte também, mas deixo isso com vocês porque realmente não entendo sobre as fontes.

Gabinete: DeepCool Matrexx 55, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Sem Fan, DP-ATX-MATREXX55

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...