Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock é permitido? tem problema com garantia ?


i have a plan

Posts recomendados

16 minutos atrás, i have a plan disse:

Pergunta bem simples e direta, é permitido pelos fabricantes ? perde a garantia ? é uma 1660 Super da Galax, to pegando 70 graus em full load e acho que tá com uma boa margem pra overclock (tirei a tampa do pc e tal)

 

nenhum fabricante vai chancelar o overclock para nao ter problemas futuros, até para processadores e placas mae q sao construidas de forma mais robusta com esse intuito esses mesmos fabricantes nao recomendam, agora ninguem deixa ou deixou de fazer por causa disso

 

teve ate uma treta com a intel num passado recente com relação a isso q nao se sabe no que deu ao fim.. overclock sempre é aquela maxima, FACA POR SUA CONTA PROPRIA E RISCO

 

https://adrenaline.com.br/artigos/v/62895/overclock-e-adeus-garantia-o-conflito-latente-entre-marketing-e-rma

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
48 minutos atrás, i have a plan disse:

é permitido pelos fabricantes ? perde a garantia ?

Perder a garantia não vai, mas se você estragar a placa fazendo, eles não irão cobrir. Como colega acima disse,  é por sua conta e risco.

 

49 minutos atrás, i have a plan disse:

(tirei a tampa do pc e tal)

Fez errado...  tirando a tampa, você atrapalha todo o fluxo de ar que o gabinete foi projetado. Se quer reduzir a temperatura, coloque fans removendo ar quente ... injetando ar frio,  coloque um bom air cooler no processador... e etc.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2020 às 19:18, DiF disse:

Perder a garantia não vai, mas se você estragar a placa fazendo, eles não irão cobrir. Como colega acima disse,  é por sua conta e risco.

 

Fez errado...  tirando a tampa, você atrapalha todo o fluxo de ar que o gabinete foi projetado. Se quer reduzir a temperatura, coloque fans removendo ar quente ... injetando ar frio,  coloque um bom air cooler no processador... e etc.. 

Pra mim deu mt certo,melhorou horrores ! GPU tava pegando 87 graus mesmo  com o cooler no máximo .

 Sem a Tampa joguei a tarde inteira Red Dead e não  saia de 66 , com Cooler no maximo também ( sempre deixo no talo pois o barulho Nao me incomoda) .

Deu até margem pra overclock, subi 200 no clock e 800 na memoria, temperatura maxima que peguei foi 69.

Não sei se essa diferença bruta é por conta da tampa ser de vidro temperado, só sei que nunca mais coloco essa tampa kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan_ disse:

@i have a plan o problema de deixar no maximo e que acaba com a vida util do FANs, faz um undervolt e faca um sistema de refrigeracao decente

Se eu deixar o fan no automático a placa fica em 73C em full load agora sem a tampa

vou deixar no auto então, valeu pelo help

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!