Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vocês poderiam ajudar em uma config de 10 geração, pode ser sem placa de vídeo, tem que ser completo pois tô sem nada pra utilizar na nova máquina, orçamento até 5k sem placa de vídeo, futuramente vou pegar rtx 3060+

Monitor 144hz já tenho.

Postado

Dá uma olhada na configuração:

Processador: Ryzen 5 5600X (2,360$)

placa-mãe: B550M DS3H (880$)

Memória: XPG Spectrix D41, RGB, 8GB, 3600MHz (370$)

SSD: Crucial 480GB Bx500 3d Nand Sata3 2,5 (400$)

Fonte: EVGA 600 GD, 600W, 80 Plus Gold (620$)

Gabinete: Gamer Infinity I - CG-01G8 (320$)

Mais pra frente você pode adicionar mais 8Gb de RAM. Fora isto, esta seria minha recomendação

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, Diego_. disse:

Vocês poderiam ajudar em uma config de 10 geração, pode ser sem placa de vídeo, tem que ser completo pois tô sem nada pra utilizar na nova máquina, orçamento até 5k sem placa de vídeo, futuramente vou pegar rtx 3060+

Monitor 144hz já tenho.

E o que você vai usar pra gerar vídeo enquanto não conseguir pegar essa 3060? Porque um setup de 5k sem placa de video vai ser top, mas o CPU não vai ter vídeo integrado, então você não vai conseguir usar o computador até colocar uma placa de video dedicada.

Postado
1 hora atrás, L. Ribeiro disse:

E o que você vai usar pra gerar vídeo enquanto não conseguir pegar essa 3060? Porque um setup de 5k sem placa de video vai ser top, mas o CPU não vai ter vídeo integrado, então você não vai conseguir usar o computador até colocar uma placa de video dedicada.

Grande parte tem vídeo integrado mas caso não tenha só escolher outro que tenha até pegar a placa de vídeo, isso é de menos irmão 

Postado
2 horas atrás, Diego_. disse:

Grande parte tem vídeo integrado mas caso não tenha só escolher outro que tenha até pegar a placa de vídeo, isso é de menos irmão 

Desculpe, acho que a minha resposta não soou da maneira que deveria. O que eu quis dizer foi o seguinte: separar um orçamento de 5k pra montar uma máquina sem placa de vídeo possibilitaria montar um setup muito bom, na linha do que o  @B0bão  recomendou. Contudo, se você pega uma configuração igual a essa, por exemplo, você precisaria de uma GPU dedicada porque o 5600X não tem vídeo integrado, então não faria sentido deixar pra pegar a GPU futuramente. E como o @Yan_ também mencionou, não são muitas opções de processadores com vídeo integrado. Com exceção do i5 10400, todos os demais são processadores de entrada, e não fariam jus a um investimento de cinco mil reais. 

Dito isto, vou deixar aqui uma recomendação de um computador que você poderia pegar com 5k, com placa de vídeo:

I5 10400F - R$ 1259,00 (Terabyte)

ASUS PRIME H410M-E - R$499,00 (Pichau)

Asus Phoenix GeForce GTX 1650 Super - R$1299,00 (Terabyte)

XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz (X2) - R$490,00 (Kabum)

XPG Core Reactor 650 W - R$619,90 (Kabum) 

HD WD Blue 1TB - R$272,01 (Pichau)

SSD XPG S41 TUF, 256GB, M.2 - R$289,90 (Kabum)

Gabinete Gamer Pichau Gadit X - R$299,90 (Pichau)

Cooler Gammaxx 400 V2 - R$114,90 (Terabyte)

Nesse setup, eu recomendei a XPG Core Reactor considerando o ótimo preço dela e a tua pretensão de pegar uma RTX 3060ti futuramente. Contudo, tu poderias pegar a Redragon RGPS 500W ao invés da Core Reactor, economizar R$300,00 e pegar uma GTX 1660 que está saindo a R$1520,00 no Kabum com cupom.

Por outro lado, caso você realmente ache dispensável a placa de vídeo nesse momento, pegue uma mobo ASRock B460 Phantom Gaming 4, um i5 10400 (sem o F), e a XPG Core Reactor. Aí você fica usando o gráfico integrado do processador até conseguir comprar a RTX 3060ti.

• Amei 1
Postado

@L. Ribeiro Valeu amigo, eu tinha uma preferência por Intel mesmo, ajudou muito, desculpe pelo mal entendido, acredito que vou fazer essa config que tu citou mesmo, é a que mais me agradou, forte abraço.

Bom final de ano e boas festas 👊🏻

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Diego_. disse:

@L. Ribeiro Valeu amigo, eu tinha uma preferência por Intel mesmo, ajudou muito, desculpe pelo mal entendido, acredito que vou fazer essa config que tu citou mesmo, é a que mais me agradou, forte abraço.

Bom final de ano e boas festas 👊🏻

Muito obrigado. Desejo-lhe o mesmo. Boa sorte com o setup.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...