Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador da intel esta valendo mais a pena?


Dias_sz.11

Posts recomendados

Eae gente tudo bom?

Eu estou em duvida de qual processador da intel que eu pego. Eu já estou com quase todas as peças para o meu pc, só falta o processador e a memoria ram. 

Não tenho dinheiro para comprar um placa de vídeo agora, então eu pegaria ou o i3-10100 ou o i5-10400 e mais pra frente comprava um placa de vídeo dedicada.

Eu queria saber qual processador comprar, pois o preço entre eles variam de até 1000 reais. Queria saber qual se daria bem nos jogos com o vídeo integrado para eu dar uma brincada nos jogos leves, tipo um cs:go. (SIM, EU SEI QUE O VÍDEO INTEGRADO DA INTEL É MUITO FRACO, MAS EU VOU DE INTEL) 

E qual desses processadores vão bem nos jogos com uma placa de vídeo dedica, por exemplo uma gtx 1650 super para cima! 

Só queria saber isso mesmo, pois se o i3-10100 bater um pouco de frente com o i5-10400, eu pego o i3, já que o preço esta muito caro para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não confio muito nos gráficos internos da Intel, não tenho como te dizer exatamente se vai rolar ou não sem placa de vídeo. Mas como você já tem seu setup praticamente montado e pouco $ no bolso (assim como eu kk), o i3-10100 vale a pena sim, principalmente pelo preço. O ultimo que vi, estava custando em média 850 a 950 reais. Já o 10400 (que é o i5 mais básico) custa cerca de 500 reais a mais. Esse CPU é um i7-7700 bem melhorado, então você vai jogar muita coisa com ele (quando sua 1650s chegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, br_king11 disse:

Eu não confio muito nos gráficos internos da Intel, não tenho como te dizer exatamente se vai rolar ou não sem placa de vídeo. Mas como você já tem seu setup praticamente montado e pouco $ no bolso (assim como eu kk), o i3-10100 vale a pena sim, principalmente pelo preço. O ultimo que vi, estava custando em média 850 a 950 reais. Já o 10400 (que é o i5 mais básico) custa cerca de 500 reais a mais. Esse CPU é um i7-7700 bem melhorado, então você vai jogar muita coisa com ele (quando sua 1650s chegar).

Ok era isso que eu queria saber. 

Será que seria desperdício de dinheiro se eu pegasse o i3-10100f com um gtx 1650 normal?

Por que ai eu conseguiria rodar alguns jogos em resolução HD mesmo. O que que você acha? 

Links: 

Processador: https://www.americanas.com.br/produto/2643241721?opn=YSMESP 

Placa de vídeo: https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx1650-4gb-gddr6-128-bits-gv-n1656oc-4gd/p/227438600/in/pcvd/?&force=3&seller_id=magazineluiza 

E ainda tem a memoria ram que eu não sei qual comprar, então vou esperar mais um pouco até abaixar os preços, mas provavel que eu pague uns R$: 350-380 em 2x4gb ddr4 2666mhz. 

no total vai dar uns R$: 2.216,77 

Será que vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!