Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador usado vale a pena?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

2 horas atrás, Ronin Solidário disse:

Nessa crise a falta e alta dos valores dos hardware me trouxe essa duvida, vale a pena compra processador usado, especificamente da china?

Vale comprar usado sim, mas não vale comprar fora por causa dos impostos. Pegue no Brasil mesmo, você acha alguns 3600 no mercado livre na faixa dos 1200R$.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 minutos atrás, Ronin Solidário disse:

 

Não achei nenhum 3600 usado aqui no Brasil!

Olhando agora, tem alguns por 1300~1400, mas concordo que está caro; tente pechinchar. Ou fique de olho que de vez em quando aparece.

 

3 minutos atrás, Ronin Solidário disse:

Os comentários da pagina de venda falam que não foram taxados. 

1 minuto atrás, G7 log disse:

é mais difícil ser taxado em processadores, se conversar com o vendedor antes e enviar de modo pessoa física - pessoa física.

Vamos lá...

 

Não existe essa de "ser taxado", isso é um mito no Brasil. A lei é clara: se o valor (+frete) passar de 50USD, tem imposto. Ponto. Simples assim, você tem que pagar para entrar com produto no país. Agora o que acontece é que a receita não tem pessoal suficiente para verificar todos os pacotes que chegam, então alguns deles passam sem ser verificado se o imposto de fato foi recebido ou se o cara está tentando realizar contrabando e entrar ilegalmente; não é que "o governo taxa se quiser", é o usuário que está tentando enganar a receita. É exatamente a mesma coisa que qualquer político que desvia verba do governo para o próprio bolso, com a única diferença sendo a quantidade de zeros na carteira depois do roubo.

 

O máximo de margem que tem é que você pode entrar na justiça e alegar que o limite é 100 dólares ao em vez de 50, mas ainda assim não muda o resto.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, gutopereira disse:

Há 4 meses atras esse mesmo processador estava custando aqui no Brasil 1.200 reais novo, na caixa com o cooler e garantia de fabrica...
A não ser que seja uma urgencia, eu acho que vale a pena esperar o ano que vem e aguardar os preços voltarem ao normal
 

Os preços estão normais, o que aconteceu foi o dólar a R$5,70. Dificilmente os preços irão cair tanto.

 

Ronin, tenho um amigo que importou um R5 faz um ano, veio sem problemas e sem taxação para MG em Contagem também e chegou em coisa de 2 semanas. A importação de CPUs pelo Aliexpress tem sido bem forte e raramente vemos alguém reclamar de problemas com o produto ou de taxação. Apesar de pequeno, existe o risco, mas a decisão final é sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, sdriver disse:

Os preços estão normais, o que aconteceu foi o dólar a R$5,70. Dificilmente os preços irão cair tanto.

 

 

O dolar hoje esta 5,10 e ele deve seguir uma tendencia de queda durante o ano que vem a medida que a pandemia for passando e as coisas começarem a se estabilizar. Durante a pandemia o EUA imprimiram alguns trilhões de dólares e exatamente por esse motivo existe uma tendencia global de desvalorização do dolar em relação a todas as outras moedas. Num momento de crise como esse que estamos passando os investidores internacionais buscam moedas fortes como o dólar, após passada a crise eles voltam a se arriscar mais em países emergentes onde se consegue maior lucro com juros. Se voce associar isso aos trilhoes de dólares a mais que passaram a existir no mercado, essa tendencia de desvalorização do dólar só não vai acontecer aqui se o governo fizer muita coisa errada. Alguns economistas mais otimistas acreditam que ele pode voltar para a casa dos 4,00 reais, outros menos otimistas acreditam em algo proximo a 4,50 - 4,70...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, gutopereira disse:

O dolar hoje esta 5,10 e ele deve seguir uma tendencia de queda durante o ano que vem a medida que a pandemia for passando e as coisas começarem a se estabilizar. Durante a pandemia o EUA imprimiram alguns trilhões de dólares e exatamente por esse motivo existe uma tendencia global de desvalorização do dolar em relação a todas as outras moedas. Num momento de crise como esse que estamos passando os investidores internacionais buscam moedas fortes como o dólar, após passada a crise eles voltam a se arriscar mais em países emergentes onde se consegue maior lucro com juros. Se voce associar isso aos trilhoes de dólares a mais que passaram a existir no mercado, essa tendencia de desvalorização do dólar só não vai acontecer aqui se o governo fizer muita coisa errada. Alguns economistas mais otimistas acreditam que ele pode voltar para a casa dos 4,00 reais, outros menos otimistas acreditam em algo proximo a 4,50 - 4,70...

Não vou discutir economia aqui porque não é o foco do tópico, porém tenho de falar sobre história... Desde que o real foi criado, a linha de cotação é de desvalorização. Nós tivemos o ápice de 1 dólar valer menos do que 1 real(82 centavos de real!), mas desde então vivemos essa queda e depois que o dolar vira uma casa, ele não volta. Esperar que caia a 4 reais e pouco é ilusão. A pandemia pegou o mundo inteiro, então além do dolar caro, estamos vendo uma inflação generalizada afetando todos os mercados em todos países. A AMD já subiu os preços inclusive no lançamento da nova geração. Só isso por si só já é garantia de que não tem volta pros preços das coisas. Agora se pegar novamente a história como exemplo, os países de moedas fortes foram os que mais se beneficiaram depois de outras mazelas de nível mundial, seja por manipulação de mercado ou novos tratados comerciais.

De qualquer jeito se o dolar cair à 4,50, essa queda se refletirá nos preços do Aliexpress diretamente, deixando processadores usados importados ainda mais atraentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ronin Solidário disse:

Os comentários da pagina de venda falam que não foram taxados.

 

processadores normalmente passam ilesos, pode ficar tranquilo.. ano passado eu peguei meu 2700 q veio na caixa lacrado e tudo e nao fui taxado.. dificilmente é, alem de memorias ram e ssds

 

esses itens todos ja trouxe do aliexpress, amazon americana e nunca tive problemas com relação a taxa..

 

apesar de que tudo pode mudar e quem importa tem q ter em mente q pode acontecer, mas nas condicoes normais nao acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar meu pc esse mês, via a importação de processador usado e memória ram novas como alternativas para economizar, irei o restante aqui no brasil mesmo. 

Creio que os preços aqui no brasil irão se normalizar a partir do segundo semestre de 2021, não queria espera tanto. 

 

Como o feedback foi bom irei pesquisa um bom vendedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!