Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston Hyper X e memórias Gloway não funcionam juntas


mbabaun

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou com uma  situação "atípica" queria ver se alguém tem alguma ideia do que pode ser. 

Meu computador foi montado há alguns meses e quando comprei as peças peguei um pente de 8gb DDR4 Hyper X  2666MHz (HX426C16FB3/8) Nessa época eu já possuia um pente de 4 gb 2400 da kingston que instalei junto e funcionou tranquilo. Um tempo depois ganhei mais 16 gb em dois pentes de 8gb da Gloway também 2666mhz novos (lacrados inclusive) que foram igualmente instalados e a maquina seguiu funcionando sem problemas. Ontem a noite, eu recebi outro pente 8gb DDR4 Hyper X  2666MHz (HX426C16FB3/8) que comprei da kabum, para deixar a bancada de memoria mais parelha. Instalei, a maquina ligou normalmente, reconheceu os 32 GB mas ficou instável... se reiniciou e teve uns dois episódios de tela azul. A principio achei que eu pudesse ter deixado algum pente mal encaixado e fiz o procedimento padrão. Não resolveu. Percebi ainda que se eu usar as memorias alternadamente (só as gloway ou só as Hyperx) a maquina funciona normalmente sem instabilidade. Nos testes que fiz instalei sempre com os slots alternados, 1-3/2-4 sendo que também tentei inverter as marcas de posição. Acho estranho pois com 3 naipes de memoria diferentes estava funcionando perfeito e agora com apenas 2 está dando problema. Se alguém tem alguma ideia pra ajudar.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem fiz testes em todas as memorias com aquela ferramenta do Windows e uma outra indicada por um amigo que trabalha com hardware e todas as memorias estavam Ok. Então instalei as Hyper x nos slots 1-3 e as Gloway nos 2-4 e não deu mais nenhum problema. Fiz os testes também com todos os pentes instalados e aparentemente tá resolvido. Agora estou na dúvida se o problema era a sequência que estava instalada (não sei se isso influencia) ou se eu realmente encaixei mal ou tinha alguma sujeira. Um ponto importante é o meu gabinete que é um Silverstone CW-03 ele é horizontal e relativamente apertado talvez eu tenha apenas encaixado de forma errada mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!