Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente instalei o ryzen master pra dar uma olhada nas voltagens e etc, está tudo normal?, 1.3v p 3.7ghz?, não mexi em nenhum overclock.

config do pc: processador: ryzen 5 1600af

placa-mãe: aorus b450m 

fonte COUGAR VTE 500 80PLUS BRONZE PFC

Memória: 16gb ram DDR4 Geil Evo Potenza 3000mhz(uso dual channel de 8gb cada pente)

Screenshot_1.thumb.png.6bbcc0c413e8d354f098b91d72d5004a.png

Postado

@Twis Normal, acho que o yan pensou que voce tinha feito overclock estatico. Mas como esta dinamico voce vai notar que em single core ele manda proximo de 1.4v por pequenos periodos de tempo. Em multicore, como ele manda a tensão pra todos os núcleos, provavelmente ele mandaria menos de 1.2v

Esse seu comportamento do processador é perfeitamente normal.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Twis disse:

Mas eu n fiz overclock, nem nada

ele fica oscilando a tensão e o clock 

É, realmente se você não controlar a tensão manualmente, a placa-mãe exagera. Mas até que não está tão ruim, vez ou outra brota gente aqui com placa colocando acima de 1.4v sem a menor necessidade.

Ah, e sobre oscilar, é normal variar tanto clock como tensão se você não fixou manualmente.

• Curtir 1
Postado

@Wagner901 load em todos os cores = tensão total mais baixa conforme eu disse anteriormente. Seus 6 núcleos estão em 3700mhz

@Twis voce esta com 4 núcleos em 3700mhz, por isso sua tensão esta mais alta.

O ryzen gerencia automaticamente tudo. Boost, tensão, clock, temperatura. Relaxem e aproveitem

Postado

@Brc quando foi que eu comparei? Eu disse que se deixar no automatico o Ryzen Master / MoBo mandam pra 1.3V em stock

@Brc e o que e um "Platinum Sample"? Seria que eu levei sorte no sorteio do silicio?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!