Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar e usar controladora de fan da Deepcool?


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Comprei um kit de 5 fans da Deepcoll, o RF 120m. Vem 5 fans 120mm e 2 controladoras. Minha placa-mãe é uma Asus B450 Prime Gaming/BR, com um header RGB.

 

Depois de ter instalado os 5 fans no gabinete, estou com as 2 controladoras mas nao sei o que fazer. O cabo que é pra entrar no header RGB da placa-mãe já instalei devidamente. 

 

1) Notei que os fans tem 3 cabos (vide foto). Não sei qual dos cabos eu plugo na controladora. Alguem pode me ajudar?

 

2) As controladoras eu coloco nos Sys_Fan que tem na placa-mãe?

 

3) Onde eu conecto esse cabo que sai do header rgb?

 

Procurei um post parecido aqui, mas nao achei, caso exista, peço desculpas. Procurei tb no youtube mas so encontrei videos bem rasos de instalação e review dos fans.

 

Abs

 

fans.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vini_seven disse:

Todos os conectores pwm que saem das fans são conectados na controladora, que então geralmente possui um cabo molex macho/fêmea para conectar na alimentação molex da sua fonte de alimentação.

 

Neste caso, como sao 2 controladoras, posso conectar cada controladora no Sys_Fan da placa-mãe (tenho 2 nesta placa-mãe)? 

 

Sobre o cabo que esta no header RGB, sabe me dizer o que faço com ele? ligo na fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Eder Neumann disse:

então vamos lá, os cabos do RGB vocÊ liga um no cabo do outro cooler, e o primeiro cooler no headder RGB.

a alimentação das ventoinhas você liga na controladora, alimenta a controladora via molex ou sata e liga o pwm da controladora no CHA_FAN

 

Eder, obrigado pela ajuda!

 

Porém to com dificuldade de entender direito o que você falou, ainda é um pouco de grego pra mim.

 

Preciso fazer uma "trança" dos coolers, sendo que o primeiro irei conectar no header do rgb?

 

A parte de alimentação eu entendi que preciso conectar todos os fans na controladora e a controladora conecto onde? no CHA_FAN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, foka4k disse:

Preciso fazer uma "trança" dos coolers, sendo que o primeiro irei conectar no header do rgb?

isso.

1 hora atrás, foka4k disse:

no CHA_FAN?

exatamente.

achei que seu controlador tinha uma entrada de força auxiliar mas não localizei na documentação então descondsidere a parte do

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

alimenta a controladora via molex ou sata

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

isso.

exatamente.

achei que seu controlador tinha uma entrada de força auxiliar mas não localizei na documentação então descondsidere a parte do

 

 

Maravilha, Eder.

 

Vou tentar isso hoje no fim do dia e aviso aqui o resultado.

 

Abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Eder Neumann disse:

isso.

exatamente.

achei que seu controlador tinha uma entrada de força auxiliar mas não localizei na documentação então descondsidere a parte do

 

 

Fiz isso e deu certo, Eder. Tive um problema porque os rgbs não acenderam. Levei numa loja de informática e me informaram que fiz tudo certo. Não estava acendendo pois tinha mudar uma chavinha na placa-mãe, que fica ao lado do header rgb.

 

Deu certo as instruções, Eder. muito obrigado. 

 

Se quiserem marcar como tópico resolvido, fiquem à vontade.

 

Abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!