Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Montei meu primeiro pc mas quando fui testar Skyrim e Genshin Impact não consegui jogar por que simplesmente o monitor fica em tela preta e a mensagem "entrada não suportada" enquanto intercala com o jogo! Ou seja, o jogo abre mas fica entre ele e tela preta. Quando eu coloco algum em fullscreen também acontece isso (eu uso o anydesk pra acessar o computador do meu trabalho e quando eu coloco a opção tela cheia, também acontece).

Eu já coloquei a gpu em modo padrão e não em modo jogo, o que melhorou um pouco no Skyrim mas no resto nao. Olha como fica mo Genshin:

Monitor Gamer AOC 24' full hd, freesync, som integrado - G240VQ6

Placa de video Asus Dual AMD Radeon rx 5600 xt 

placa-mãe Asus TUF B450 Plus Gaming

Alguém sabe o que pode ser isso? mau contato?

Postado

aqui tá 1920x1080 60hz - nas especificações do monitor diz que ele fica 1920x1080 75hz mas eu fui tentar e travou mais ainda

Postado

@Truki Instalou os drivers da placa de vídeo baixando diretamente do site da AMD? Os da placa-mãe baixados diretamente do site da Asus? Se não tiver feito isso, faça. Certifique-se de que conectou corretamente os cabos de energia da placa de vídeo.

Qual cabo você está usando?

23 minutos atrás, Truki disse:

aqui tá 1920x1080 60hz - nas especificações do monitor diz que ele fica 1920x1080 75hz mas eu fui tentar e travou mais ainda

Se seus drivers e cabo estivessem 100% corretos, você não precisaria alterar e já ficaria na resolução e frequência nativos do monitor automaticamente. Tire uma foto da traseira do seu gabinete com tudo conectado por favor.

• Curtir 1
Postado

Tá, aconteceu algo estranho. Eu fiz algumas coisas como baixar todos os drivers da asus (eu lembro de ter feito mas por desencargo), o da placa de video eu tenho o adrenaline que fala que está tudo atualizado. Nesse meio tempo alterei o cabo hdmi para o dp e coloquei na configuração do monitor dp 1.2. Eu fui abrir agora o genshin e não apareceu uma vez a tela preta. Eu não sei qual dessas coisas que funcionou ou se é só uma melhora temporária. Estou com medo de voltar.

Como eu faço para ter certeza? talvez testar com o hdmi de novo

Postado
36 minutos atrás, Truki disse:

Tá, aconteceu algo estranho. Eu fiz algumas coisas como baixar todos os drivers da asus (eu lembro de ter feito mas por desencargo), o da placa de video eu tenho o adrenaline que fala que está tudo atualizado. Nesse meio tempo alterei o cabo hdmi para o dp e coloquei na configuração do monitor dp 1.2. Eu fui abrir agora o genshin e não apareceu uma vez a tela preta. Eu não sei qual dessas coisas que funcionou ou se é só uma melhora temporária. Estou com medo de voltar.

Como eu faço para ter certeza? talvez testar com o hdmi de novo

Sim, teste com o HDMI. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!