Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, beleza?

Quero montar um PC para fazer streams de jogos pesados como PUBG, Escape From Tarkov, Warzone. Enfim, eu jogo de tudo, então quero fazer streams de vários jogos e estilos diferentes. Com 5K consigo montar um PC pra isso? Estou em dúvida se espero os preços abaixarem ou compro logo.

Obs: Vou jogar em 1080p 144Hz

Me ajudem!

• Curtir 1
Postado

@Victor Bessoni Processador: Ryzen AMD 7 3700X

placa-mãe: Asus Prime- B450M-GAMING /BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Memória: Memória HyperX Fury, 16GB, 2666MHz, DDR4

Placa de Video: Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1650 Super 

Ssd: ssd 120Kingston 

HD: HD 1 TERRA

Fonte: FONTE AEROCOOL KCAS 600W

o que achou?

Postado

Com 5k, você não vai conseguir montar uma máquina pra tankar 1080p144 FPS em jogos AAA ou FPS pesados tipo Warzone, a não ser, talvez, se jogar com texturas no low (no caso do COD).

Postado

Acho que você deveria dosar as expectativas. Jogos AAA acima de 100 FPS em 1080p é pra configurações high-end. Com 5k você consegue montar uma boa máquina pra jogar AAAs em 1080p60FPS, e jogar os FPS (first person shooters) acima dos 100 quadros. Nos jogos FPS, você vai conseguir aproveitar mais os 144Hz do teu monitor, e nos triple A nem tanto, pois vão rodar em taxas de quadro mais baixas, mas isso não vai te gerar nenhum problema. 

Postado

@L. Ribeiro Ah sim, entendi seu ponto. Meu objetivo é jogar apenas jogos competitivos em 144Hz, o resto pode ser em 75Hz mesmo. Fico em dúvida apenas sobre dever esperar ou não lançar, por exemplo, um Ryzen 5 5600 sem o X, uma RTX 3060, ou se compro já o Hardware atual, com o preço atual. Tô mesmo perdido sobre isso kkkk

Postado
Em 17/12/2020 às 21:51, Victor Bessoni disse:

E aí pessoal, beleza?

Quero montar um PC para fazer streams de jogos pesados como PUBG, Escape From Tarkov, Warzone. Enfim, eu jogo de tudo, então quero fazer streams de vários jogos e estilos diferentes. Com 5K consigo montar um PC pra isso? Estou em dúvida se espero os preços abaixarem ou compro logo.

Obs: Vou jogar em 1080p 144Hz

Me ajudem!

Estava pensando num:

Ryzen 5 3600

Asus A320M-K

RTX 2060

16GB RAM DDR4 3200MHz

SSD 500GB M.2 PNY

O que acham?

Postado
1 hora atrás, Victor Bessoni disse:

Estava pensando num:

Ryzen 5 3600

Asus A320M-K

RTX 2060

16GB RAM DDR4 3200MHz

SSD 500GB M.2 PNY

O que acham?

Com exceção da placa-mãe, é uma ótima configuração. Mas não sei se você conseguirá comprar tudo isso só com 5k, isso, lógico, imaginando que você comprará aqui no Brasil. Como os preços hoje estão especialmente péssimos, eu te diria pra esperar até fevereiro. Contudo, com 5k, daria pra montar hoje:

i5 10400F - R$1099,00 (Terabyte)

MSI H410M-A Pro - R$499,90 (Kabum)

Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz (x2) - R$460  (Terabyte)

Asus Dual AMD Radeon RX 5600 XT EVO - R$1966,41 c/ cupom (Kabum)

Fonte Redragon RGPS 500W - R$319,00 (Terabyte)

SSD XPG S41 TUF, 256GB - R$289,90 (Kabum)

HD WD Blue 1TB - R$272,01 (Pichau)

Gabinete Aigo DarkFlash Leo - R$269,90 (Pichau)

O ideal era pegar uma fonte e uma placa-mãe melhor (com chipset B460, de preferência), mas isso é o que daria pra fazer com 5k. Não sei te dizer o quanto você ficaria limitado na questão do upgrade, porque embora os rumores apontem que a nova geração da Intel também usará o socket LGA 1200 e terá compatibilidade com o chipset 400, essa placa-mãe que te indiquei é bem básica em termos de construção; logo, não sei como ela se sairá segurando os processadores da nova geração. Mas a configuração que te indiquei, em si, é ótima (no mesmo nível daquela que você sugeriu), e terá boa longevidade. 

Postado

@L. Ribeiro Vai dar uns 5.5K, mas fazer o que né kkkk. Mas será que é melhor uma configuração Intel do que AMD pra Stream?? E também a placa de vídeo tem que ser NVidia por conta do encoder, pelo menos foi o que vi quando pesquisei.

@L. Ribeiro E eu acho melhor colocar um SSD muito rápido de 500GB do que colocar um HD, vai ficar o mesmo preço, o SSD da PNY é 550 reais.

@L. Ribeiro Mas de qualquer forma, minha maior dúvida é sobre dever ou não esperar as novas peças.

Postado
1 hora atrás, Victor Bessoni disse:

@L. Ribeiro Vai dar uns 5.5K, mas fazer o que né kkkk. Mas será que é melhor uma configuração Intel do que AMD pra Stream?? E também a placa de vídeo tem que ser NVidia por conta do encoder, pelo menos foi o que vi quando pesquisei.

@L. Ribeiro E eu acho melhor colocar um SSD muito rápido de 500GB do que colocar um HD, vai ficar o mesmo preço, o SSD da PNY é 550 reais.

@L. Ribeiro Mas de qualquer forma, minha maior dúvida é sobre dever ou não esperar as novas peças.

O ideal era pegar um kit AMD, porque te ajudaria nas lives, já que os CPUs Ryzen tem melhor desempenho multi-core. E sim, as GPUs Nvidia, que têm o Nvenc, também favorecem os streamings. Se você considerar que um Ryzen 5 3600 está custando por volta dos R$1500,00, uma boa B450, mais ou menos R$600,00, e uma RTX 2060 saindo a uns 2.3k, teu investimento total já vai beirando os 6k. 

Sobre o SSD, você só precisa avaliar se não vai te faltar espaço de armazenamento, porque 500 GB não é muito. O ideal, sim, era pegar um SSD de 1 TB, e dispensar o HD. 

Como te falei anteriormente, os preços de dezembro/2020 estão especialmente ruins. Acho que tem sido um dos piores meses do ano nesse quesito, e olha que os outros meses não foram lá grandes coisas em termos de preço de hardware. Acredito que esse cenário deve ser amenizado por volta de fevereiro. A tua opção é comprar, por exemplo, o Ryzen 5 3600 no Ali Express, que está saindo muito mais barato que aqui no Brasil, e enxugar um pouco o orçamento. Mas aí tem que pensar nos prós e contras de comprar na China. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!