Ir ao conteúdo

Quantos GB de RAM suporta a Placa-mãe H55M-S2HP?

Ir à solução Resolvido por DIETER MULLER,

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

com relação à Memória desta placa, está escrito:

"4 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB of system memory (Note 1)"
E então, nesta placa-mãe eu posso colocar apenas 2 pentes de 8GB, totalizando 16GB?
Estou "de olho" em 2 pentes de 8GB (Kingston KVR1333D3N9/8G).
Atualmente eu tenho 2 pentes de 4GB (Kingston KVR1333D3N9/4G).

E estes 2 pentes de 4GB cada eu pretendo transferir para um outro PC, que tem somente 4GB de RAM (2 x 2GB).

Entretanto, na Nota 1 do link acima consta:

Devido às limitações do sistema operacional Windows de 32 bits, quando uma memória física de mais de 4 GB estiver instalada, a capacidade da memória exibida será inferior a 4GB.

Eu tenho o Windows 10 Professional 64 bits instalado. Com isso haveria a possibilidade de instalar 4 pentes de 8 GB cada?
Ou eu não posso de maneira nenhuma colocar pentes de 8GB, visto que, "quando uma memória física de mais de 4 GB estiver instalada, a capacidade da memória exibida será inferior a 4GB"?

Processador Intel Core i3 CPU 540 3.07GHz 3.06GHz

Agradeço a orientação de vocês.

Att

Dieter MÜLLER

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Boa noite.
A placa citada pode receber até um máximo de 16GB, sendo que nenhuma memória deverá ser maior do que 4GB.
A placa-mãe tem 4 slots (2 brancos e 2 azuis, intercalados: branco-azul-branco-azul).
Informações apuradas em pesquisas na internet e com conhecidos técnicos de TI.
Att Dieter MÜLLER

Este tópico pode ser fechado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...