Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BitLocker não me deixa formatar o meu notebook


higor13c

Posts recomendados

Ola a todos, estou de sesperado tentando formatar o meu dell inspiron 3583, eu dei boot através do pendrive e quando eu vou formata-lo me aparece a seguinte mensagem da foto.. Eu ja formatei o meu desktop varias vezes e sempre deu certo, esse note é a primeira vez que formato e fiz a besteira de sair apagando tudo antes de ver esse problema, ou seja, eu não tenho mais o windows no pc e não consigo acessar o painel de controle!! Me ajudem por favor, ja vi tudo quanto é video na internet mas não acho nada que consiga me ajudar.

WhatsApp Image 2020-12-17 at 23.19.45.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, você tem a senha do bitlocker? se você não tem ela, sinto informar mais você perdeu seu disco... isso dai é criptografia de ponta e sem a senha é impossível acessar, talvez quem trabalhe com recuperação de dados, mais talvez o valor não seja viavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Colega, você tem a senha do bitlocker? se você não tem ela, sinto informar mais você perdeu seu disco... isso dai é criptografia de ponta e sem a senha é impossível acessar, talvez quem trabalhe com recuperação de dados, mais talvez o valor não seja viavel...

Incorreto.Basta apagar as partiçoes antes de formatar o disco.

 

Nessa tela que você tirou a foto, na parte debaixo tem uma opção para apagar as partições. Apague e crie novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sdriver Você já tentou fazer isso? Tenho 2 hds aqui onde já tentei inclusive via dos... diskpart, etc, sem sucesso..

1 hora atrás, sdriver disse:

Incorreto.Basta apagar as partiçoes antes de formatar o disco.

 

Nessa tela que você tirou a foto, na parte debaixo tem uma opção para apagar as partições. Apague e crie novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio V. Garcia disse:

Colega, você tem a senha do bitlocker? se você não tem ela, sinto informar mais você perdeu seu disco... isso dai é criptografia de ponta e sem a senha é impossível acessar, talvez quem trabalhe com recuperação de dados, mais talvez o valor não seja viavel...

Não acredito nisso cara, pior que eu não tenho essa bendita senha, não exjste uma forma  de desativa lo atraves da BIOS? 

 

1 hora atrás, sdriver disse:

Incorreto.Basta apagar as partiçoes antes de formatar o disco.

 

Nessa tela que você tirou a foto, na parte debaixo tem uma opção para apagar as partições. Apague e crie novamente.

Ele não me deixar apagar a partição primária onde será instalado o Windows, justamente por conta dessa trava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, higor13c disse:

Teria algum tutorial pra me indicar? Desculpe eu sou leigo nesses assuntos, era pra ser só um simples formatação mas virou uma dor de cabeca

Google it...

 

Mas não precisa de linux. Se voce rodar a instalação do Windows e entrar no modo de recuperação tem a opção de usar o prompt de comando. Lá no CMD voce pode abrir o diskpart e apagar as informações do HD. Aí reinicia o PC e o sistema vai deixar criar as partições novas sem proteção de bitlocker.

Contudo, seja qual for a ferramenta que voce for usar, os dados atuais do HD já eram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!