Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Citação

Galera meu processador i5 10400f esta esquentando muito, ele fica batendo em idle mais de 40 graus e as vezes até 50, no cpu z a tensão esta tudo errada, quando comprei ele ficava 4 ghz cravado, mas agora nao fica mais.

I5 10400F 

B460M PLUS GAMING TUF

2X8 3200MHZ HYPERX 

FONTE 600W COOLER MASTER

Capturar.PNG

Postado

Essa imagem do cpuz me parece normal.

Cpu esta 4.0 e a tensão está baixa porque o processador esta em idle.

40 50 graus esta ok.

Faça um teste com o cinebench e veja como fica a tensão e a temp em stress

Fan traseiro tem q jogar ar pra fora.

Os frontais jogando ar pra dentro, o traseiro e superiores jogando pra fora.

• Curtir 1
Postado

@repulso1234 Tudo errado. 

Ventoinhas frontais jogam ar para dentro, traseiras e superiores para ora, H60 da Corsair não é fraco e um cooler a ar de 130 reais já supera o desempenho dele fácil.

O ideal é você ter 4 ventoinhas ou mais, duas na frente jogando ar para dentro e duas atrás/em cima jogando para fora. Siga essas imagens:

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

Postado

sim mas no hw info as tensoes estão normais porém no cpu z fica essa tensão baixa mesmo fazendo teste no cinebench, eu deixei os coolers do jeito que veio com o gabinete 

vou mandar uma foto do gabinete inteiro e vocês dao uma analisada beleza

IMG_1032.thumb.JPG.1764c3bfa67f1bf6fb00466044979455.JPG

IMG_1031.JPG

qual seria o lugar ideal pra colocar o radiador e de que maneira é pra colocar os coolers?

da pra colocar 2 coolers de 120mm em um h60?

Postado

@repulso1234 As ventoinhas das fotos estão nas posições e orientações corretas. Quando você falou que a ventoinha de trás estava puxando ar para dentro eu fiquei preocupado, mas não está. Recomendo que coloque seu radiador puxando ar para fora, se possível com mais uma ventoinha (fazendo push and pull) no tampo superior. Teste na posição superior mais à frente e ao meio e veja qual fica melhor. 

Use a foto abaixo como guia.

2015-09-28-image-5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...