Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping oscila bastante no wifi


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Atualmente estou enfrentando um sério problema com ping em jogos quando estou usando o wifi.

O jogo se chama "Mobile Legends", quando estou jogando no meu celular, utilizando o wifi de casa ou do trabalho, o ping dá muitos picos constantes pra 200ms+, no trabalho a internet é da Net e na minha casa é de outra operadora local.

Ja testei com outros jogos no celular que também tiveram esses picos.

 

Quando eu jogo o mesmo jogo mobile no computador de casa, que está conectado via cabo de rede, o ping fica estável em 7ms.

No trabalho fiz um teste. Quando jogo no celular usando o wifi a conexão fica instável. Quando jogo no celular usando o 4G fica estável. Quando jogo pelo emulador no meu notebook que está conectado via wifi, a conexão fica instável. Quando ligo o notebook na rede pelo cabo, a conexão fica estável.

 

Então o problema está no wifi.

 

Gostaria de saber quais tipos de testes e/ou ajustes eu poderia fazer para acabar com este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você morar em casa é mais fácil de deixar bom do que em apartamento, por conta da menor densidade de redes wi-fi próximas. Mas o básico que você pode fazer é:

 

1. Entrar no IP do roteador e logar (geralmente o login é admin/admin, mas pode variar);

2. Mudar a frequência da rede de 40Mz para 20Mz, (assim a velocidade máxima da rede fica menor, imagino que uns 100Mbits/s, mas a rede consegue alcançar distâncias maiores sem grandes perdas de sinal) --> Desaconselho realizar esta etapa se sua rede for de alta velocidade, neste caso o ideal seria comprar um roteador de boa qualidade;

3. Baixe qualquer app de monitoramento de canais de rede no celular (exemplo: Wifi Analyzer), e identifique um canal que possui pouca utilização por parte das redes vizinhas. Em seguida, configure seu roteador neste canal específico;

4. Deixe o roteador longe de peças de metal;

5. Se o seu roteador for um daqueles Mitrastar quadrados fornecidos pela Vivo, tente desativar a rede 5Ghz, mantendo apenas 2.4Ghz. Ou então desative as duas e use um roteador conectado em uma das saídas de rede do Mitrastar. Este roteador é horrível e superaquece com facilidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas melhorou a latência realizando estes passos? 
Se quiser você pode realizar um teste de latência no CMD, digitando:

 

ping -t 192.168.0.1

 

e depois aperta control + c para parar o teste

 

o endereço pode ser outro, a depender do seu roteador. Se quiser testar conectado à internet, coloque o DNS do google, 8.8.8.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/12/2020 às 11:32, Acvale7 disse:

Mas melhorou a latência realizando estes passos? 
Se quiser você pode realizar um teste de latência no CMD, digitando:

 

ping -t 192.168.0.1

 

e depois aperta control + c para parar o teste

 

o endereço pode ser outro, a depender do seu roteador. Se quiser testar conectado à internet, coloque o DNS do google, 8.8.8.8

 

Aqui o ping no roteador e no dns da google.

642659668_pingscmd.png.a5b66f03d58ecde328119ea8fb8fd707.png

 

E aqui o ping no jogo.

1106359290_pingmobilelegends.thumb.png.52984c5321f750ffff0b378da03a9adb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que parece é um problema do cliente do jogo e não da sua rede ou do seu celular. Você pode tentar contatar o suporte do jogo ou buscar soluções em fóruns relacionados ao jogo. Tem gente no youtube que fala que desativando os dados móveis (quando jogando no wi-fi) resolve o problema, entre outras configurações. Você pode tentar essas soluções também, se já nao tiver tentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!