Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para I3 7100 com suporte a M.2 NVMe


cbonato

Posts recomendados

22 horas atrás, cbonato disse:

Minha placa-mãe é uma H110M-PRO-VH-PLUS e nas especificações vi que ela possui 1 PCI-E x16, 

1 PCI-E Gen3 e 2 PCI-E x1.

placa-mãe para meu processador core i3 7100 de sétima geração que possua slot M.2 NVMe.

Meu Caro

 

ACREDITO, que adaptador PCI-E M.2 NVMe NÃO dê suporte de BOOT, apenas suporte para ARMAZENAMENTO, mas posso estar errado...

 

Se possível, procure por esta placa-mãe recomendada por: 

Rafael Coelho

ASRock H110M-G/M.2

 

Mercado Livre

Gigabyte H110M-M.2

 

Mercado Livre

Asus H110M-A/M.2

 

Boa Sorte

 

Abraços

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, cbonato disse:

placa-mãe ASRock B250M-HDV

SIM Tem Slot M.2

 

Placa Mãe ASRock H110M-HDV

NÃO Tem Slot M.2

Se você realmente quer uma Placa com M.2, aproveite e compre logo, porque elas estão escassas no Mercado e quem tem para venda tá metendo a mão.

 

Em Tempo: Onde você achou com "preços acessíveis"?

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe ASRock B250M-HDV

SIM Tem Slot M.2

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1740906703-asrock-b250m-hd-intel-1151-7-geraco-ddr4-_JM

Placa Mãe ASRock H110M-HDV

NÃO Tem Slot M.2

https://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/computadores-e-acessorios/placa-mãe-asrock-semi-nova-h110m-hdv-ddr4-suporta-processador-intel-7-geração-822608973

Se você souber de mais alguma me ´da um toque meu amigo

Abraço

Obrigado.

Outra coisa essa

placa-mãe (intel) Gigabyte H110m-m.2 Ddr4 Lga1151

Suporta o NVme sem gargalo?

Obrigado

Outra coisa essa

placa-mãe (intel) Gigabyte H110m-m.2 Ddr4 Lga1151

Suporta o NVme sem gargalo?

Obrigado

 Segundo o site do fabricante a  Placa Mãe ASRock H110M-HDV  tem                     

- 1 x slot PCI Express 3.0 x16 (PCIE1: modo x16)*
- 2 x slots PCI Express 2.0 x1

*SSD NVMe como discos de boot

Aceitaria ou precisa de adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cbonato

Citação

*SSD NVMe como disco de boot, Aceitaria ou precisa de adaptador?

Adaptador/Placa PCI-E para SSD M.2 NVMe NÃO DÁ SUPORTE DE BOOT (NÃO serve para instalação e inicialização de Sistema Operacional), apenas DÁ suporte para ARMAZENAMENTO.

Volto a FRIZAR, o que precisa é de uma Placa com SLOT M.2:

 

ASRock H110M-G/M.2

ASRock B250M-HDV

Gigabyte H110M-M.2

Asus H110M-A/M.2

 

Recomendo uma das duas placas da ASRock, porque o Slot M.2 delas é x4 mais rápido para NVMe, e o da Gigabyte/Asus é x2, e claro de preferência Nova porquê Usada só em Ultimo Caso.

 

Boa Sorte

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacalhau cruzmaltino Verdade. Algumas placas mãe vão permitir boot via PCI-e, mas não todas. Tem que ver o  modelo exato e pesquisar em cima dele.

Na descrição das updates de BIOS dessa MB cita compatibilidade com NVMe e M.2: https://www.msi.com/Motherboard/support/h110m-pro-vh-plus

Então nesse caso, recomendo que o @cbonato compre apenas o adaptador como eu já havia mencionado ao invés de investir em uma MB nova desnecessariamente.

Exemplo: Adaptador Mini Pci Express Para Ssd M.2 Nvme Ahci Sku023 - R$69,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Meu Caro

Citação

Algumas placas mãe vão permitir boot via PCI-e, mas não todas. Tem que ver o  modelo exato e pesquisar em cima dele. Na descrição das updates de BIOS dessa MB cita compatibilidade com NVMe e M.2.

Em meu entendimento, o que a MSI descreve sobre a atualização de BIOS, é que ele APRIMORA A COMPATIBILIDADE de Memórias/NVMe/M.2 e Etc., mas NÃO descreve nenhuma informação sobre o recurso de BOOT. 

Citação

Então nesse caso, recomendei apenas a compra do adaptador, como eu já havia mencionado ao invés de investir em uma MB nova desnecessariamente.

Concordo, a decisão é exclusivamente do Autor do Tópico.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bacalhau cruzmaltino boot via PCIe é algo já bem antigo, mas não vou discordar de você no sentido de que a fabricante não é clara o bastante (a despeito de eu ter sentido confiança de que a placa-mãe em questão é compatível com boot via PCIe, dada sua idade muito posterior a tal recurso). Que bom que o autor do tópico solucionou seu problema, apesar de que poderia muito bem ter comprado o referido adaptador, testado e, se não tivesse encontrado compatibilidade, devolvido. Só lamento que tenha comprado uma MB nova pelo preço praticado hoje só para ter convicção de que vai funcionar, quando o desempenho seria exatamente o mesmo e o custo muito menor. 

Ademais, que bom que ele encontrou o caminho de menor resistência, a despeito do custo. Quem dera todos tivéssemos essa tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!