Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4770 chega facilmente a 100 graus


Posts recomendados

Comecei a monitorar meu PC por outro motivo e percebi isso, ele sem operação nenhuma fica entre 45~65 graus, mas é clicar pra abrir um jogo qualquer, até mesmo os mais levinhos, ele ja chega facilmente no 85, ai depois de uns 3 ou 4 minutos com o jogo aberto ele bate 95~100 graus. Monitorei com 2 programas diferentes e n tem oscilação relevante nas temperaturas entre eles. Ja monitorei meu PC antes mas n lembro de ter visto nada assim, se tivesse visto eu lembraria. Uso o cooler stock da intel que funciona normal. Já troquei pasta termica e limpei bem ele. O que vcs tem a me dizer sobre isso? Possiveis soluções? 
meu PC é um i7 4770, MOBO b85mg, cx500 corsair, gtx 1060 3gb com 16 de ram.

Muito obrigado, grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jauberzito "é vírus, formata!" Brincadeira rsrsrs. 
Cara, como está o fluxo de ar do seu computador? A circulação está boa? 
A temperatura subir em jogos é ok. o Coolerbox até que aguenta um pouco, mas não foi feito pra "games". Mas subir para 100 não é normal. 

 

Quanto a ficar à 65ºC em IDLE, achei muito alta a temperatura. Nesse cenário, qual o uso % do processador? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log ele está com a tampa aberta (faz um tempo) mas limpo com frequencia o pó, ele fica em baixo de uma mesa, com uma lateral sem circulação e outra totalmente aberta, tipo um C

@Alex Temnyk ele com 20% de uso chega a uns 60 graus, em 50% pra mais ele encosta nos 90~100 graus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jauberzito Existe um artigo (talvez até daqui) que fizeram testes de temperatura com a tampa aberta/fechada. 
Afaste ele um pouco da parede (atrás) para o ar ter espaço para sair. 
(Consegue postar uma foto da situação atual?) 

O fato de estar aberta, impede o correto fluxo de ar. 


Uma observação: Se seu computador está sem "nada" rodando, o uso do processador não deveria passar os 10%. Fica numa média de 3~6% mantendo os programas em background. 

Se nessa situação está em 20...50%, tem algo aí consumindo seus recursos. Vale a pena verificar. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk @Eder Neumann @G7 log  Fiz um teste com a tampa fechada, em uma posição diferente, houve uma melhora mas nao muito significativa,

em uns 4 minutos com o dragon age origins (jogo bem leve) atingiu 100 de novo. Esse print talvez pode ser útil.temp.thumb.png.8a7f60f09a1e1981f99664e26292e64e.png

To pensando em apenas 2 soluções. uma envolve um ventilador kkkkk e a outra seria comprar um air cooler pra substituir esse stock.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jauberzito

 

Cara, possuo um I7 4790 (um pouco a cima desse seu) um processador da mesma geração e com as mesmas propriedades basicamente, e chega a no máx 74C° com 100% de uso então posso dizer que essa temp do seu processador não é normal. Vou dizer algumas coisas:

 

Vi você dizendo que sempre tira o pó. Imagino que esse seu "tirar o pó" não seja desmontar o PC, seja apenas passar um pano nas superficies e talvez um pincel por cima pra tirar o pó. Pois bem, desmonte seu computador, retire o cooler do processador de uma boa limpada nele, vai na pia passa pincel entre as grades do metal, passa um pano nas élices da FAN. E o principal de tudo: TROQUE A PASTA TÉRMICA. Pasta térmica ressecada é quase estão ruim quanto não ter nenhuma pasta térmica no processador. Só isso ja deveria deixar seu processador numa temperatura mais aceitável (entre os 40 - 45C° em IDLE com cooler box).

 

Fora isso as alternativas são, retire a tampa traseira do gabinete (a que você deixa sem circulação de ar)  e veja se atrás da placa-mãe não há acúmulo de poeira também. E jogue o cooler box da intel no lixo e compre um cooler decente pro processador.

 

OBS IMPORTANTE: não tenha dó de desmontar o PC pra limpar, você nunca vai coseguir diminuir essa temp sem tomar cuidado com o interior do PC e não so com a superficie e o estético

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, euqiak disse:

@Jauberzito

 

Cara, possuo um I7 4790 (um pouco a cima desse seu) um processador da mesma geração e com as mesmas propriedades basicamente, e chega a no máx 74C° com 100% de uso então posso dizer que essa temp do seu processador não é normal. Vou dizer algumas coisas:

 

Vi você dizendo que sempre tira o pó. Imagino que esse seu "tirar o pó" não seja desmontar o PC, seja apenas passar um pano nas superficies e talvez um pincel por cima pra tirar o pó. Pois bem, desmonte seu computador, retire o cooler do processador de uma boa limpada nele, vai na pia passa pincel entre as grades do metal, passa um pano nas élices da FAN. E o principal de tudo: TROQUE A PASTA TÉRMICA. Pasta térmica ressecada é quase estão ruim quanto não ter nenhuma pasta térmica no processador. Só isso ja deveria deixar seu processador numa temperatura mais aceitável (entre os 40 - 45C° em IDLE com cooler box).

 

Fora isso as alternativas são, retire a tampa traseira do gabinete (a que você deixa sem circulação de ar)  e veja se atrás da placa-mãe não há acúmulo de poeira também. E jogue o cooler box da intel no lixo e compre um cooler decente pro processador.

agradeço a resposta, porém no próprio post eu disse que troquei a pasta termica e consequentemente, desmontei todo ele e limpei muito bem, obrigado da mesma maneira kkkkk.

em relação a compra de outro cooler: também acho que será minha escapatória 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log concordo que o local não é o mais apropriado, mas não acho que seja por isso esse superaquecimento, pode influenciar mas como ja falei, eu monitorei ele outras vezes, se tivesse chego a um valor tão alto assim eu lembraria e eu nunca mudei o local dele.

@euqiak eu fiz acompanhando uns videos, coloquei só uma gota bem no centro, também não vejo como um motivo para essa temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jauberzito Verifique no site da placa-mãe se há algum programa para a sua placa específica pra monitorar e configurar a fan da CPU, se não tiver tente procurar por algum software alternativo como o speedfan. Veja se conforme a temperatura sobe a fan da CPU se aproxima de 100%, e conte pra nós como está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jauberzito normalmente depende da sua placa-mãe, se ela for mt antiga ou muito simples talvez ela não tenha controle de energia da CPU nesse caso o clock ficará o tempo todo no seu modo turpo (3.8ghz) mesmo. Caso contrário isso não é normal não. Tecle windows e digite na pesquisa "energia". Vai abrir o menu de configuração de energia do painel de controle tente procurar uma opção chamada "opções de energia". Se estiver em "desempenho maximo" o clock sempre ficara no modo turbo, tente mudar para "modo equilibrado" desse modo o clock vai alternar de acordo com o uso da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!