Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes para montar meu PC gamer


Posts recomendados

Bom dia.

 

Irei montar um pc gamer mas não sei por onde começar, gostaria de recomendação para: Placa-mãe, Fonte, Memória RAM, Water cooler, ssd, hd, gabinete e fans.

 

O orçamento fica na base de 3000, 3500, tirando o processador, só essas peças que especifiquei na mensagem, não pretendo fazer overclock, quero uma combinação duradoura, não quero ficar atualizando peças, provavelmente a placa de vídeo que irei comprar será uma 2060.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PC ideal hoje, pra jogar em 1080p 60~75Hz e durar um certo tempo:

Intel 10400F ou AMD 3600, placa-mãe B460 ou B450 de qualidade (4 slots de RAM, dissipador nos mosfets), 2x 8GB DDR4 2666MHz+, GTX 1660S ou superior, fonte de qualidade 80 plus bronze (Redragon 500W RGPS pra cima), SSD SATA 2.5" 240GB+, gabinete com bom airflow, frontal em mesh.

 

Ou você compra pelo seu bolso e monta um PC torto, que vai te deixar na mão já ou em pouco tempo, ou junta a grana e monta algo certo, não existe mágica. Seria isso.

Um PC deste como levantei acima, hoje estará custando por volta de 5k, já com processador.

Watercooler neste caso é perfumaria, use o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

PC ideal hoje, pra jogar em 1080p e durar um certo tempo:

Intel 10400F ou AMD 3600, placa-mãe B460 ou B450 de qualidade (4 slots de RAM, dissipador nos mosfets), 2x 8GB DDR4 2666MHz+, GTX 1660S ou superior, fonte de qualidade 80 plus bronze (Redragon 500W RGPS pra cima), SSD SATA 2.5" 240GB+, gabinete com bom airflow, frontal em mesh.

 

Ou você compra pelo seu bolso e monta um PC torto, que vai te deixar na mão já ou em pouco tempo, ou junta a grana e monta algo certo, não existe mágica. Seria isso.

Um PC deste como levantei acima, hoje estará custando por volta de 5k, já com processador.

Watercooler neste caso é perfumaria, use o cooler box.

E um para um processador Ryzen 5600x? Quais componentes devo comprar? Desses que citei no texto, não quero algo muito caro, mas um set bom para ele com uam rtx 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Bom, vou montar ao decorrer do ano, pegar promoções e ir montando a máquina, nem que eu invista mais um pouco, quero que dure bastante, então acho que vou ter sim, então, você me recomenda qual placa-mãe, memória ram, gabinete, um water cooler pra ele e fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alan99aguilarr Eu já citei tudo. Você quer saber marca e modelo? Aí dependerá de vários fatores, principalmente se tu não vai comprar agora.

RAM literalmente tanto faz a marca (não sendo aquelas chinesas tá bom), para um 5600X seria bom 3600MHz pra cima, 3200MHz se quiser economizar. placa-mãe é como falei ali, e a depender dos demais recursos que você queira (qualidade do audio por exemplo). Fonte já falei, e watercooler é a última coisa a se pensar, já que será estético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!