Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha/montagem de som para quarto


Posts recomendados

Fala pessoal

 

Estou querendo colocar um sistema de alto falantes no meu quarto. Pretendo gastar até uns 400 reais.

Minha prioridade é qualidade de áudio, como é pro quarto não preciso de volume.

Opções que pensei:

1 Comprar um HT usado na OLX, vi uns sonys bons na casa de 300 reais.

2 Importar algum monitor Edifier nessa faixa e torcer para n ser taxado.

 

3 opção mais underground de comprar um amp. desses do aliexpress na faixa dos 100 reais e caixas passivas, mas não tenho conhecimento nenhum sobre caixas passivas.

 

Portanto conto com a expertise de vcs, qual a sugestão de vcs para um som pro quarto até esse limite de 400 reais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção pelo monitor seria a melhor, uma pena que a subida do dólar deixou eles com preços impraticáveis, quando comprei meus B77 eles tavam na faixa dos R$300 agora praticamente dobraram de valor...

 

Eu tenho home theater, um modelo da  Samsung, pra filmes é excelente, sons de explosões chegam a tremer as paredes, mas pra musica, o fato dela ter apenas 1 sub-woofer meio que da a impressão de um som mono, claro que os graves são bem mais fortes que os de um monitor de audio, porém fica tipo uma lacuna no som, graves fortes retumbantes, agudos e médios embolados por não ter um tweeter dedicado, algo como alguns sons de carro que se vê por ai, isso pra quem gosta de musica acaba cansando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10

Hmmm, então o jeito seria comprar um kit pronto de monitor ou montar né.

Vi aqui que pra importar está ficando mt caro por causa do frete.

Então acho que a saída seria comprar no BR mesmo.

Será que um kit mais simples como esse https://www.kabum.com.br/produto/30158/caixa-de-som-edifier-2-1-15w-rms-x100b-black resolve o problema?

Ou o ideal é investir bem mais e pegar algo como esse https://www.kabum.com.br/produto/50543/caixa-de-som-2-0-edifier-24w-rms-bivolt-r1000t4-madeira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente esses monitores não estão valendo o preço que se pede, ao menos não pra uso domestico, pra um musico ou um estúdio talvez ate compense.

 

Acho que esse kit 2.1 teria o mesmo efeito que um home theater pra musica, o som nas caixinhas seria igual a um alto falante de TV,  o sub woofer ajudaria um pouco nos graves mas ao mesmo tempo atrapalha a sensação de stereo, pra jogos e filmes esse kit 2.1 seria ótimo, assim como o home theater. 

 

Se espaço não for um problema, creio que um mini system usado, por ter caixas com alto falantes de 5" e tweeter, deve entregar um som de melhor qualidade e mais completo, principalmente se for um modelo mais antigo que usa integrados de saída classe AB, o ruim é a garantia de coisa usada..

 

Pra montar seu próprio monitor, a menos que você tenha conhecimento e ferramentas pra arriscar na marcenaria, pode sair mais caro que o preço de um mini system usado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Fabio, acabou que encontrei na minha casa um mini system antigo que tava parado, seguindo a sua dica. Aí comprei uma placa de amp 2x50w pro stereo + 1 mono de 100w para sub. 

Agora é comprar um sub passivo pra completar.

Acho que vou abrir um outro tópico para pedir dicas de onde comprar esse sub.

Ou você acha que vale a pena comprar um falante e montar a caixa?

https://www.aliexpress.com/item/1005001477791900.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.233f4c4dL7Nbk5 a placa pra quem visitar esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2020 às 12:11, matsantiago disse:

@F4b10 Fabio, acabou que encontrei na minha casa um mini system antigo que tava parado, seguindo a sua dica. Aí comprei uma placa de amp 2x50w pro stereo + 1 mono de 100w para sub. 

Agora é comprar um sub passivo pra completar.

Acho que vou abrir um outro tópico para pedir dicas de onde comprar esse sub.

Ou você acha que vale a pena comprar um falante e montar a caixa?

https://www.aliexpress.com/item/1005001477791900.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.233f4c4dL7Nbk5 a placa pra quem visitar esse tópico.

Não esqueça de montar ou comprar um filtro passa baixa para esse sub se tiver usando um amplificador  separado só para o sub . Os amplificadores 2.1 já vem com o filtro para o Sub . Alguns amplificadores automotivos também vem com esse filtro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...