Ir ao conteúdo

Ryzen 5 2600 e GTX 1660 super Dragon Ball Xenoverse não funciona

Ir à solução Resolvido por marcelobatatais,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Recentemente montei um pc gamer.

r2600
A320m Gamming Asus.
Gtx 1660 super
2x 8gb 

O PC não esquenta nem nada, mas quando estou jogando Dragon Ball Xenoverse 2, o jogo para de funcionar de forma aleatória (não é quando faço algo especifico). Parou 3 vezes de ontem para hoje. Não sei se é o jogo, o windows ou hardware. 

Existe algum programa para eu testar os componentes do PC? Processador, Placa etc. Quero testar para ver eles estão com problemas (Deveria ter feito isso quando chegou na verdade, mas sou leigo). 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Eliabeag2020 Qual fonte de alimentação você está usando? se não tiver uma com certificação 80plus ela não está dando conta do recado, teoricamente deveria reiniciar a maquina ou desligar sozinho, mas o bug está no jogo.

Teste outro jogo, e veja como reage, se travar, pode ser Sistema ou Hardwares.

Primeiramente você dever formatar o Windows do zero, geralmente resolve.

Se mesmo assim continuar, procure a loja que você comprou o equipamento e solicite ajuda.

Postado
12 horas atrás, gbrdoidao disse:

mede as temperatura das peças e fala aq

Fui monitorando isso, nunca passa de 50% em temperatura nesse jogo. Nenhuma das peças! 

12 horas atrás, marcelobatatais disse:

@Eliabeag2020 Qual fonte de alimentação você está usando? se não tiver uma com certificação 80plus ela não está dando conta do recado, teoricamente deveria reiniciar a maquina ou desligar sozinho, mas o bug está no jogo.

Teste outro jogo, e veja como reage, se travar, pode ser Sistema ou Hardwares.

Primeiramente você dever formatar o Windows do zero, geralmente resolve.

Se mesmo assim continuar, procure a loja que você comprou o equipamento e solicite ajuda.

550 w 80 plus pfc ativo da corsair. 

da conta?

r5 2600

gtx 1660 super 3  fans

2x 8gb ram 

a320m gaming asus

Comprei tudo separado e montei, não foi em loja. 

Postado
12 horas atrás, marcelobatatais disse:

se não tiver uma com certificação 80plus ela não está dando conta do recado

80 plus e bem inutil, toda fonte que e boa tem 80 plus, mas nem toda fonte com 80 plus e boa.

• Moderador
Postado

Experimenta desinstalar o driver da placa de video com o DDu,  e baixar de novo o driver mais recente do site da nvidia. 

Ademais,  faça um teste de integridade do jogo na steam. Se foi comprado pela loja da microsoft, não sei se dá para checar a integridade dos arquivos.

@Eliabeag2020

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!