Ir ao conteúdo

Melhor Cooler para Ryzen 7 3800XT

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Recentemente eu adquiri um Ryzen 7 3800XT, ainda não coloquei ele no PC, pois não tenho o cooler. O Wraith Prism só vem com o Ryzen 7 3800X.
Eu trabalho com Design gráfico, animação, 3D e de vez em quando eu jogo. Acredito que precise ser um cooler bom, na faixa de R$ 350,00. Pensei em Water Cooler (Corsair H60), porém, vi uma review negativa do produto, e não sei o que pensar agora. 

Não me importo com a beleza (rgb e afins). Preciso da recomendação de um cooler bom, vocês podem me ajudar?

Abraço.

As configurações do meu pc são:

- Gtx 1060 6gb
- Aorus X570 Elite

- Ryzen 7 3800XT
- 16gb ram DDR4 2400mhz

- Hd: 1tb

- Sdd: 480 gb

- Fonte: Thermaltake 600W

Postado

@Kauê Watanabe se o review fala mal de WC 120mm em geral, eu concordo com ele, jogar dinheiro no lixo, basicamente

Procure por WC de 240mm ou 360mm, se puder, um custom.

tenho o 3600 e ele ja e quentinho, agora, um 3800XT deve ser bem mais, você vai precisar de uma refrigeracao boa, quantos FANs de gabinete tem?

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

Série XT é a maior presepada que existe. Mesma coisa que a série X, mais caro e sem cooler.

Se quer watercooler pega de 240mm pra cima, de boa qualidade.

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Kauê Watanabe se o review fala mal de WC 120mm em geral, eu concordo com ele, jogar dinheiro no lixo, basicamente

Procure por WC de 240mm ou 360mm, se puder, um custom.

tenho o 3600 e ele ja e quentinho, agora, um 3800XT deve ser bem mais, você vai precisar de uma refrigeracao boa, quantos FANs de gabinete tem?

"Cooler Corsair H60 - Avaliação depois de 2 anos de uso" - Por PC-XT
https://www.youtube.com/watch?v=W8M7I4MbhBI

Foi esse o vídeo que eu vi, ele fala algo sobre as bombas d´gua gerarem problema.
O meu gabinete tem: 2 fans em cima, um atrás, 2 na frente e um embaixo.

E obrigado pelas sugestões.

Então pessoal,

Eu dei uma breve olhada nas recomendações que vcs me deram e acaba que esses de 240mm passam um pouco do meu orçamento. ☹️
Vcs podem recomendar algum Air Cooler mesmo? Eu tenho até R$ 350,00 pra gastar.
Não sou bom com as marcas de hardware 😐

Muito obrigado pelas sugestões.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
Postado

Meu gabinete tem 3 fans na frente, um atrás e espaço para mais três em cima. Vale a pena colocar um bom WC de 360mm ou um air cooler tipo Deep cool Assassins 3 e mais três fans retirando o ar de dentro do gabinete? Esse air cooler vem com dois fans mas pode ser colocado um terceiro. 

Só para confirmar o sistema mais eficiente ainda é o customizado certo? Mas daí tem que ter manutenção? 

Postado

@Phoenyx Eu vi vários reviews dele antes de comprar. Nenhum relatou problema de aquecimento. Onde moro não é tão quente, e onde vai ficar é bem arejado. Já vi muito WC custom nele, mas não queria esse tipo de cooler (custo alto e manutenção). Você acha então que um air cooler é melhor? 

16085922466171107126578159803535.jpg

16085922774491106045479813483864.jpg

1608592291808202587357171506198.jpg

• Membro VIP
Postado

@mineirimbb Tem um bom espaço e os fans ficam pra dentro do case, tá de boa.

Irá depender do seu gosto. WC realmente requer mais cuidado, a bomba pode falhar, um duto pode romper...

Seria interessante você criar um próprio tópico a respeito, listando todas as peças que já possui (fonte, monitor, etc), o que pretende comprar, o que irá fazer neste micro, e quanto tem pra gastar.

Postado

@Phoenyx Acabei de comprar as memórias (G.skill 32gb 2x16 Ddr4 3600mhz Trident Z Rgb Neo Amd). Só falta a placa-mãe, o processador (vou esperar um pouco baixar o preço pois é lançamento), a placa de vídeo (ainda não decidi mas só do modo que a CPU as GPUs são lançamentos) e a minha maior dúvida que é o cooler. Se for WC qual escolher de 360mm? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!